Receita publicitária do Spotify cresce 110% em um ano
Plataforma de streaming alcançou a marca de 165 milhões de usuários premium no mundo no segundo trimestre de 2021
Receita publicitária do Spotify cresce 110% em um ano
BuscarReceita publicitária do Spotify cresce 110% em um ano
BuscarPlataforma de streaming alcançou a marca de 165 milhões de usuários premium no mundo no segundo trimestre de 2021
Meio & Mensagem
29 de julho de 2021 - 8h08
(Crédito: Reprodução)
O Spotify conseguiu mais que dobrar sua receita publicitária nos últimos 12 meses e também ampliou sua receita líquida e a base de assinantes premium. Os dados foram divulgados no balanço financeiro da companhia divulgado nesta semana.
No segundo trimestre deste ano, os valores arrecadados pela plataforma com publicidade cresceram 110%, alcançando a marca de € 275 milhões. O valor superou a previsão feita pela companhia e foi motivado pelos canais de vendas diretas e também pelo interesse dos anunciantes nos podcasts.
As receitas da companhia cresceram 23% no trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo o valor de € 2,331 bilhões. A empresa explica esse crescimento pelo aumento tanto de sua base de assinantes quanto pela maior arrecadação publicitária.
No período, o Spotify registrou uma média de 365 milhões de usuários ativos mensais, um aumento de 22% na comparação com o ano anterior. Nesse valor estão compreendidos tanto os usuários premium (que pagam pela assinatura do serviço) quanto os que acessam o Spotify de forma gratuita. Em relação aos assinantes premium, que representam uma importante fonte de receita para a companhia, o Spotify ampliou sua base em 20%, totalizando 165 milhões de assinantes no mundo.
Em comunicado, Daniel Ek, CEO e fundador do Spotify, declarou que o segundo trimestre foi um período forte para a empresa, de forma geral. “Embora o crescimento mensal de usuários ativos tenha sido mais suave do que o esperado no primeiro semestre do ano, estamos vendo uma tendência inversa e todos os principais indicadores mostram que estamos de volta ao caminho certo”, declarou.
Podcasts
Um dos destaques apresentados pela plataforma em seu balanço foi o aumento do consumo de podcasts. O consumo desse tipo de conteúdo em áudio cresceu 95% no trimestre, no geral, na comparação com o segundo trimestre de 2020. Quando se analisa o aumento de consumo de podcasts por usuário, a taxa de crescimento é de 30%. O Spotify também anunciou que a participação dos podcasts no consumo total de conteúdo, em horas, atingiu recorde histórico.
Compartilhe
Veja também
Reestreia de Neymar no Santos ganha destaque entre players de mídia
Após 12 anos, atacante vestirá novamente a camisa do time da Vila Belmiro; veja onde assistir
Maely Mídia adquire metade da C2R Mídia
Negociação é parte do plano de expansão da Maely Mídia, cujos ativos se concentram em municípios do Espírito Santo