Assinar

Receita publicitária do TikTok deve superar a do Twitter e Snapchat

Buscar

Receita publicitária do TikTok deve superar a do Twitter e Snapchat

Buscar
Publicidade
Mídia

Receita publicitária do TikTok deve superar a do Twitter e Snapchat

De acordo com relatório da Insider Intelligence, plataforma deve triplicar os ganhos com publicidade em 2022, alcançando o patamar de US$ 11,64 bilhões


11 de abril de 2022 - 16h08

Do Ad Age

Pela popularidade que ganhou entre os usuários de todo o mundo, o TikTok se tornou o queridinho dos anunciantes, com as marcas ansiosas para experimentar o aplicativo e seus seguidores. Esse crescente interesse pela plataforma está impulsionando as receitas publicitárias no TikTok, que está a caminho de superar as do Twitter e do Snapchat combinadas, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Insider Intelligence.

 

Rede Social deve triplicar as receitas com publicidade neste ano (Crédito: FrimuFilms_Shutterstock)

A expectativa é que a receita com publicidade do TikTok triplique este ano, chegando a US$ 11,64 bilhões. Em 2021, a plataforma obteve US$ 3,88 bilhões com publicidade. De acordo com o relatório, essa projeção é maior do que as receitas com publicidade do Twitter (US$ 5,58 bilhões) e do Snapchat (US$ 5,86 bilhões).

Base de usuários

A base de usuários do TikTok explodiu nos últimos anos. O que se tornou uma forma de combater o tédio durante a pandemia se tornou uma nova forma de geração de influenciadores. O algoritmo do aplicativo oferece vídeos interessantes para o público, a fim de mantê-lo engajado. Para as marcas, isso significa uma maneira mais fácil de acessar uma audiência específica, o que ajuda a ampliar o reconhecimento da marca e as vendas offline. A hasthgag #TikTokMadeMeBuyIt (algo como #OTikTokMeFezComprarIsso, em tradução livre), já tem mais de 10,7 bilhões de visualizações.

“Um fator que impulsionará o crescimento da receita publicitária é a visão única do TikTok a respeito do social commerce”, diz Debra Aho Williamson, analista principal da Insider Intelligence. “Ela combina anunciantes com creators para ajudar a viralizar conteúdo e isso pode gerar uma grande demanda por produtos que as empresas desejam promover.”

O relatório também estima que mais da metade da receita publicitária global do TikTok neste ano virá dos Estados Unidos, gerando quase US$ 2,5 bilhões, o que correspondente a 2,5% do de share no marketing digital no país. No Reino Unido, a estimativa é que as receitas com publicidade do TikTok alcancem US$ 1 bilhão neste ano, passando a representar quase 3% do mercado do Reino Unido.

Em 2024, a receita publicitária global do TikTok pode atingir a quantia de US$ 23,58 bilhões, colocando o aplicativo em um patamar parecido ao do YouTube, cuja receita deve ser US$ 23,65 bilhões. Isso significa que as duas plataformas, juntas, devem ter cerca de 3% do total do mercado de marketing digital.

Apesar de seu crescimento, o TikTok ainda é pequeno em termos de participação global no mercado publicitário – o Google, atualmente, detém 30% do mercado de publicidade digital, enquanto a Meta detém 21%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização