Record lança plataforma de conteúdo PlayPlus
Além da programação da emissora, serviço também terá conteúdo de parceiros, como ESPN e PlayKids
Record lança plataforma de conteúdo PlayPlus
BuscarRecord lança plataforma de conteúdo PlayPlus
BuscarAlém da programação da emissora, serviço também terá conteúdo de parceiros, como ESPN e PlayKids
Bárbara Sacchitiello
11 de junho de 2018 - 8h04
A Record está prestes a lançar uma plataforma de vídeo on demand que, além de seu conteúdo, também oferecerá programas, séries e atrações de outros produtores. Com o nome de PlayPlus, a plataforma pretende ser um market place da esfera de conteúdo sob demanda, dando continuidade à estratégia que o Grupo Record adotou para sua área digital.
“Desde o início do R7, em 2009, tivemos como proposta agregar parceiros ao nosso projeto. Dessa forma que criamos também a plataforma de network de vídeos ACLR e o Engage Go, divisão de mídias sociais. Nada mais natural que a mesma proposta fosse levada ao nosso projeto de OTT”, comenta Antonio Guerreiro, superintendente de estratégia multiplataforma da Record. O PlayPlus deve ser lançado em julho, após o término da Copa do Mundo.
Para estruturar a plataforma, o grupo televisivo contou com parceria da consultoria PwC, com a tecnologia de vídeos da SambaTech e com a agência Y&R, que ficará responsável pela comunicação e divulgação da plataforma.Além dos conteúdos da grade da Record e Record News – que estarão disponibilizados em tempo real e também via acervo – o PlayPlus também terá conteúdo de outros veículos. O canal esportivo ESPN e a plataforma infantil PlayKids são os primeiros parceiros. “Nossa ideia é incrementar o conteúdo com veículos de diversos segmentos, incluindo séries, filmes, dramaturgia e outros”, comenta Guerreiro.
O conteúdo do PlayPlus poderá consumido via site ou aplicativo para os sistemas iOS e Android. Parte dos vídeos oferecidos serão gratuitos, mas a Record terá, também, um modelo de assinaturas para acesso irrestrito à plataforma.
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão