Record News faz 15 anos com nova marca e foco multiplataforma
Emissora de notícias expandiu o sinal para operadoras de canais pagos e streamings nos últimos anos
Record News faz 15 anos com nova marca e foco multiplataforma
BuscarRecord News faz 15 anos com nova marca e foco multiplataforma
BuscarEmissora de notícias expandiu o sinal para operadoras de canais pagos e streamings nos últimos anos
Bárbara Sacchitiello
26 de setembro de 2022 - 16h21
Criada em 2007 com o objetivo de oferecer ao público um canal com notícias e informações 24 horas ao dia, no sinal aberto, a Record News completa 15 anos de existência nesta terça-feira, 27.
Para marcar a data, o núcleo de criação e arte do Grupo Record criou uma identidade visual que procura refletir o atual momento do canal, resgatando o nome completo da marca – Record News – em vez da sigla RN, que foi utilizada no logo nos últimos anos.
Ao longo desses anos, a distribuição do canal televisivo foi ampliada, levando o sinal também à pay TV, aos pacotes básicos de Claro TV, Vivo TV, Oi TV e outras operadoras. A Record News também faz parte do cardápio de plataformas de streaming como Pluto TV, Soul TV e Watch Brasil, além do PlayPlus, que faz parte do Grupo Record.
“Desde a estreia do canal, em 2007, a tecnologia evoluiu de forma significativa na distribuição do sinal. Por isso, acompanhamos a evolução da comunicação de forma global e fizemos investimentos em novos sistemas de transmissão por HD e ativação do nosso canal nas principais redes sociais. Também criamos uma linha de negócios voltada para transmissão em TV conectada e fomos pioneiros na exibição do primeiro comercial disponibilizado por meio de mídia programática”, recorda Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record.
O executivo da Record TV frisa que, pelo fato de a sociedade estar em transformação contínua, um veículo de comunicação, obrigatoriamente, tem de acompanhar essa mudança, respeitando a especificidade de cada plataforma onde está inserido.
Guerreiro pontua a Record News sempre apostou em várias frentes de contato, com conteúdos exclusivos e personalizados para as plataformas digitais com temas relevantes e linguagens específica. “Isso, claro, além da programação da TV que é exibida de forma integral nas redes. Essa estratégia se revelou extremamente importante para o canal, que conquistou novos telespectadores, com crescimento exponencial do número de acessos”, destaca.
Ao longo dos últimos dois anos, o canal de notícias colocou no ar cerca de 15 novos programas (entre eles, News das 10 e Conexão Record News) que, segundo o executivo, já carregam a premissa multiplataforma.
“Nos últimos dois anos trabalhamos intensamente para chegar a esses 15 anos com uma grade renovada, além de novos projetos, novos programas e novos conteúdos exclusivos para o digital, que estão previstos para o ano de 2023”, conta Guerreiro.
Compartilhe
Veja também
Prime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão
Plataforma exibirá um jogo por rodada em contrato que tem duração até 2029
Eletromidia e Globo: os termos do acordo bilionário da mídia brasileira
Valor de mercado da empresa de OOH pode beirar os R$ 5 bilhões, em negociação que reforça a aproximação dos grandes grupos de mídia as operações de publicidade em telas