Record News faz 15 anos com nova marca e foco multiplataforma
Emissora de notícias expandiu o sinal para operadoras de canais pagos e streamings nos últimos anos
Record News faz 15 anos com nova marca e foco multiplataforma
BuscarRecord News faz 15 anos com nova marca e foco multiplataforma
BuscarEmissora de notícias expandiu o sinal para operadoras de canais pagos e streamings nos últimos anos
Bárbara Sacchitiello
26 de setembro de 2022 - 16h21
Criada em 2007 com o objetivo de oferecer ao público um canal com notícias e informações 24 horas ao dia, no sinal aberto, a Record News completa 15 anos de existência nesta terça-feira, 27.
Para marcar a data, o núcleo de criação e arte do Grupo Record criou uma identidade visual que procura refletir o atual momento do canal, resgatando o nome completo da marca – Record News – em vez da sigla RN, que foi utilizada no logo nos últimos anos.
Ao longo desses anos, a distribuição do canal televisivo foi ampliada, levando o sinal também à pay TV, aos pacotes básicos de Claro TV, Vivo TV, Oi TV e outras operadoras. A Record News também faz parte do cardápio de plataformas de streaming como Pluto TV, Soul TV e Watch Brasil, além do PlayPlus, que faz parte do Grupo Record.
“Desde a estreia do canal, em 2007, a tecnologia evoluiu de forma significativa na distribuição do sinal. Por isso, acompanhamos a evolução da comunicação de forma global e fizemos investimentos em novos sistemas de transmissão por HD e ativação do nosso canal nas principais redes sociais. Também criamos uma linha de negócios voltada para transmissão em TV conectada e fomos pioneiros na exibição do primeiro comercial disponibilizado por meio de mídia programática”, recorda Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record.
O executivo da Record TV frisa que, pelo fato de a sociedade estar em transformação contínua, um veículo de comunicação, obrigatoriamente, tem de acompanhar essa mudança, respeitando a especificidade de cada plataforma onde está inserido.
Guerreiro pontua a Record News sempre apostou em várias frentes de contato, com conteúdos exclusivos e personalizados para as plataformas digitais com temas relevantes e linguagens específica. “Isso, claro, além da programação da TV que é exibida de forma integral nas redes. Essa estratégia se revelou extremamente importante para o canal, que conquistou novos telespectadores, com crescimento exponencial do número de acessos”, destaca.
Ao longo dos últimos dois anos, o canal de notícias colocou no ar cerca de 15 novos programas (entre eles, News das 10 e Conexão Record News) que, segundo o executivo, já carregam a premissa multiplataforma.
“Nos últimos dois anos trabalhamos intensamente para chegar a esses 15 anos com uma grade renovada, além de novos projetos, novos programas e novos conteúdos exclusivos para o digital, que estão previstos para o ano de 2023”, conta Guerreiro.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo