Record oficializa Brasileirão e volta a ter campeonato após 19 anos
Emissora anuncia assinatura de acordo com a Liga Forte União e transmitirá 38 partidas do torneio a partir do próximo ano
Record oficializa Brasileirão e volta a ter campeonato após 19 anos
BuscarRecord oficializa Brasileirão e volta a ter campeonato após 19 anos
BuscarEmissora anuncia assinatura de acordo com a Liga Forte União e transmitirá 38 partidas do torneio a partir do próximo ano
Bárbara Sacchitiello
30 de setembro de 2024 - 16h17
Mais de um mês depois de ter confirmado ao Meio & Mensagem a compra dos direitos de transmissão dos clubes da Liga Forte União para o Campeonato Brasileiro, a Record, finalmente, oficializa o retorno ao principal torneio esportivo do País a partir de 2025.
Em comunicado divulgado à imprensa nesta segunda-feira, 30, a Record confirma que acertou com a Liga Forte União (LFU) e que exibirá, ao todo, 38 partidas por ano do Brasileirão.
Além da televisão aberta, os jogos serão exibidos também no R7.com e também no PlayPlus.
“A chegada do Brasileirão representa uma revolução na história da transmissão do futebol na televisão brasileira e da RECORD. Esse acordo potencializa o alcance do campeonato para os amantes do futebol”, diz Marcus Vinicius Vieira, CEO da Record, no comunicado.
Marcelo Paz, presidente da LFU, diz que o acordo orgulha bastante a liga e mostra que estão no caminho certo para gerar o melhor resultado aos clubes e torcedores. “A Liga Forte União segue trabalhando de maneira consistente para a melhoria de todo o ecossistema do futebol brasileiro”, diz o executivo, também em comunicado.
Em entrevista ao Meio & Mensagem no fim de agosto, o superintendente comercial multiplataforma da Record, Alarico Naves, disse que a volta do futebol à tela representará uma revolução na emissora e que a Record elevou os valores da proposta feita à LFU para garantir os direitos.
A última vez que a Record havia exibido o Campeonato Brasileiro foi em 2006, em uma parceria com a Globo. Desde 2021, a emissora passou a investir nos direitos do Campeonato Paulista.
Além da Record, a LFU também fechou acordo com Google, que exibirá também os jogos do Brasileirão pelo YouTube, e com o Prime Video, da Amazon. As duas empresas, porém, ainda não confirmaram oficialmente a assinatura dos contratos.
Outras empresas ainda seguem na disputa por outros direitos da LFU. Entre elas, estão a Globo (com o Premiere), a DAZN, Disney e Warner Bros. Discovery.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra