Redell Creators e os “infoenciadores”: uma nova receita para a TV
Agência Redell Creators, do jornalista Leandro Stoliar e dos sócios Jeff Siqueira e Livia Raick, funciona como um hub que conecta jornalistas com credibilidade a marcas
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Amanda Schnaider
18 de junho de 2025 - 6h06
Livia Raick e Leandro Stoliar, sócios da Redell Creators (Crédito: Divulgação)
Com 25 anos de experiência em grandes emissoras de TV do Brasil como Globo, SBT, Band, TV Brasil, RedeTV e Record, o jornalista Leandro Stoliar decidiu apostar em uma nova empreitada, lançou a Redell Creators, agência focada no que chama de “infoenciadores”.
A empresa nasceu como uma agência de casting de influenciadores, em uma sociedade entre Stoliar e Jeff Siqueira, CEO da IWM Growth, que também atua como diretor comercial. Depois de um tempo, deixou de trabalhar a apenas com casting e passou a atuar no marketing de influência como um todo, trazendo Livia Raick como sócia e diretora operacional.
Porém, os sócios sentiram a necessidade de diferenciar a agência dentro desse mercado em expansão. “Chegamos à conclusão de que as marcas tinham a necessidade de trabalhar a reputação nas redes sociais, porque hoje o consumidor mudou”, destaca Stoliar, que além de sócio, é diretor executivo e de relações institucionais da agência. “O consumidor não compra mais o produto da marca, ele compra uma experiência, uma representatividade. Ele se preocupa com o que a marca está fazendo, está falando, os valores da marca”, completa.
Neste contexto, os três sócios observaram duas lacunas que poderiam ser preenchidas com a Redell Creators: as emissoras de TV perdendo os talentos do jornalismo para a internet e a desconfiança dos influenciadores que não conseguem atrelar conteúdo confiável à publicidade.
Com isso, decidiram mudar o rumo da empresa e investir no que chamam de “infoenciadores”, que são jornalistas e criadores de conteúdo profissionais, que têm o perfil de jornalistas, segundo Stoliar. “Começamos a ver que o jornalista carrega com ele a credibilidade, a reputação, a confiança e ele podia passar isso para a marca uma vez que ele começasse a atribuir conteúdo confiável à publicidade”, comenta.
Atualmente, a Redell Creators possui 23 criadores de conteúdo profissionais em seu casting, 90% formado por jornalistas, e tem a meta de chegar em 50. A agência já realizou trabalhos para XP, Realizzi, Sisan Seguros e CPFL, e está fechando parceria com agências de PR, a começar pela FSB, e com emissoras de televisão – como a que tem com a TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia – para fortalecer o casting e a relação com as marcas que buscam melhorar a reputação.
Stoliar explica como o modelo de negócio da agência pode ser benéfico tanto para os próprios jornalistas quanto para as emissoras. “O talento passa a ganhar três vezes mais do que ganharia se ele estivesse só na TV e duas vezes mais do que ganharia se estivesse só na rede social. Porque é importante ele estar na TV”, frisa. “É uma nova receita para a televisão. A TV ganha duas vezes, ganha uma nova receita e retém um talento que ela não consegue mais pagar”, conclui.
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