Redes sociais apresentam instabilidade global
Facebook, Instagram e WhatsApp ficam off-line; usuários reclamam de demais serviços
Redes sociais apresentam instabilidade global
BuscarRedes sociais apresentam instabilidade global
BuscarFacebook, Instagram e WhatsApp ficam off-line; usuários reclamam de demais serviços
Nesta segunda-feira, 4, diversas redes sociais e plataformas digitais apresentaram instabilidade global. Por volta do meio-dia, as plataformas do Facebook Inc. (Facebook, Instagram e WhatsApp) estão foram do ar. Isso ocorre tanto nos aplicativos quanto nos navegadores.
Via Twitter, o Facebook reconheceu que usuários estão com problemas no acesso aos aplicativos e produtos e que a empresa está trabalhando para para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível. “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, publicou. A plataforma de realidade virtual do Facebook, Oculus, também não está carregando os games.
Segundo o UOL, outros aplicativos que dependem do Facebook, como aqueles em que o usuário utiliza o mesmo login do app, como o jogo Pokemon GO, também apresenta instabilidade.
No Twitter, os usuários também reclamam de operadoras de telefonia móvel, do aplicativo de mensageria Telegram e alguns problemas no TikTok.
Especula-se que a causa do problema nas redes do Facebook Inc. esteja relacionado ao DSN, ferramenta que registra números (endereços de IP) e nomes de domínio de uma plataforma, como instagram.com.
Há relatos, segundo o DownDetector, que mostra as quedas pelo mundo, de que 50% dos serviços globais de internet estao fora do ar ou enfrentam lentidão. Além das redes citadaqs, é o caso do Twitter, Google Maps, YouTube, Google Drive, Google Meet e Zoom, entre outros.
**Crédito da imagem no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra