Assinar

Twitter proíbe postagem de links de redes sociais externas

Buscar

Twitter proíbe postagem de links de redes sociais externas

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitter proíbe postagem de links de redes sociais externas

Comunicado aponta que promoções gratuitas de redes de terceiros serão removidas; CEO ainda fez enquete sobre sua saída do posto


19 de dezembro de 2022 - 11h15

Twitter proíbe links de redes sociais externas

(Crédito: kovop58/Shutterstock)

Os últimos dias têm sido agitados para os usuários do Twitter. No domingo, 19, Elon Musk tomou a decisão de banir links de redes sociais da plataforma. Mídias como Facebook, Instagram, Truth Social, Mastodon, uma das principais concorrentes do Twitter, além do agregador Linktree, deverão ser afetadas pela restrição.

O comunicado foi feito pelo perfil do suporte da plataforma, que dizia: “Não permitiremos mais a promoção gratuita de certas plataformas de mídia social no Twitter”. O tweet foi excluído. Ainda, o Twitter apontou que “tanto no nível do Tweet quanto no nível da conta, removeremos qualquer promoção gratuita de plataformas de mídia social de terceiros proibidas”.

A análise da Fast Company sobre os links de redes sociais no Twitter aponta que a decisão está longe do que Musk prega sobre a liberdade de expressão. Contudo, o magnata deu mais um passo ao exercício da democracia sobre suas decisões com uma enquete em seu perfil.

Também no domingo, o dono da Tesla e SpaceX, perguntou aos seguidores se deveria deixar o cargo de CEO da empresa. Ele ainda afirmou: “Vou respeitar os resultados desta pesquisa”. Com mais de 17 milhões de votos, 57,5% das respostas responderam a favor da abdicação do posto.

O impacto das ações de Musk sobre o Twitter não afeta apenas a plataforma, mas também outros negócios do CEO. Na semana passada, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos indicou que o executivo vendeu cerca de US$ 3,6 bilhões em ações da Tesla. As ações da companhia tiveram uma queda de 15%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro

  • Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH