RedeTV investe em aplicativo próprio de streaming
Aplicativo, desenvolvido em parceria com a Magnite, trará a programação ao vivo do canal, e, posteriormente, conteúdos on demand.
RedeTV investe em aplicativo próprio de streaming
BuscarRedeTV investe em aplicativo próprio de streaming
BuscarAplicativo, desenvolvido em parceria com a Magnite, trará a programação ao vivo do canal, e, posteriormente, conteúdos on demand.
Amanda Schnaider
31 de outubro de 2022 - 7h00
A RedeTV se uniu à Magnite, plataforma independente de venda de publicidade programática omnichannel, para criar o seu próprio aplicativo de streaming para celulares e TVs conectadas, o RedeTV! GO. Danielle Barros, Value Creation Manager da emissora, explica que a parceria com a Magnite começou antes da pandemia e desde então o app vem sendo desenvolvido.
Num primeiro momento, o aplicativo trará a programação ao vivo do canal, e posteriormente terá conteúdos on demand dos 23 anos da emissora. “A ideia é trazemos mais um ponto de contato com o telespectador, trazendo os conteúdos ao vivo, toda a grade e vamos ter conteúdos de todo o legado da TV”, completa Danielle.
Salomão Batista Rodrigues Junior, vice-presidente de vendas Latam da Magnite, os jogos da NFL também estarão dentro do app da RedeTV no streaming, visto que a emissora tem os direitos de transmissão no Brasil até 2025.
O lançamento do app da RedeTV começa pelos sistemas operacionais iOS e Android, dos aparelhos móveis e depois será gradualmente lançado nas Smart TVs. “Começamos pelo sistema Tizen, da Samsung, e depois seguimos com o WebOS, da LG, e por aí vamos seguindo com uma sequência de lançamentos nas diferentes plataformas e sistemas operacionais”, comenta Rafael Pallarés, general manager da Magnite para a América Latina.
Até então era possível assistir aos conteúdos da RedeTV nos smartphones e TVs conectadas por meio da Pluto TV ou através do canal da emissora no YouTube. Pallarés enfatiza, entretanto, que o YouTube acaba engessando a relação das emissoras com as suas audiências. “Com essa parceria, criamos um modelo no qual desenvolvemos o app para esses produtores de conteúdo, permitimos com que eles sejam donos da relação com esse usuário”.
Por ser totalmente gratuito, o RedeTV! GO terá a inserção de anúncios no meio do conteúdo. Esses anúncios serão gerenciados pela própria Magnite, supply-side platforms (SSP) que vende publicidade programática omnichannel. “Estamos criando um produto para eles, vamos ser a infraestrutura por trás, mas eles têm a equipe de vendas deles que vender projetos do mesmo jeito que vendem a TV, só que de uma forma mais dinâmica”, salienta o VP de vendas Latam da empresa.
A RedeTV! Go contará com diversas formas de inserção publicitária, como conteúdo patrocinado e branded content, de acordo com Value Creation Manager da emissora, Danielle Barros. “A cada 20 minutos vamos abrir um break de dois minutos. Obviamente, que no início, quando lançarmos, até termos uma base de clientes, vamos fazer uma comercialização um pouco mais enxuta, não vamos abrir todos os breaks, a princípio”, avalia Danielle, reforçando que ao todo a emissora já tem dez clientes preparados para o lançamento do app.
Compartilhe
Veja também
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome