RedeTV contra-ataca com Rafinha Bastos
Humorista comandará a versão brasileira do formato internacional Saturday Night Live
Humorista comandará a versão brasileira do formato internacional Saturday Night Live
Bárbara Sacchitiello
2 de abril de 2012 - 10h09
Sai o Pânico, chega Rafinha Bastos. Para tentar afastar a crise gerada pela saída da atração de maior audiência de sua grade, a RedeTV convocou à imprensa para falar sobre esse momento conturbado e apresentar seu mais novo reforço: o humorista Rafinha Bastos.
O ex-integrante do CQC irá comandar a versão brasileira do Saturday Night Live, um dos formatos de humor mais famosos do mundo, que foi negociado para a RedeTV pela Endemol Brasil. A ideia é preservar as características e padrões da atração, inserindo, porém, piadas e elementos brasileiros.
Com o cargo de produtor executivo, Rafinha terá a missão de escalar o elenco da atração e também irá participar de alguns quadros. “Ainda tenho alguns preconceitos e receios em relação à TV Aberta, mas não consegui recusar o convite quando vi que se tratava do Saturday Night Live, um programa no qual todos os humoristas certamente se inspiram. Espero conseguir ajudar a fazer um programa divertido, com liberdade para fazer piadas e brincar”, disse o humorista, na entrevista coletiva promovida pela RedeTV nessa quinta-feira, 1º de março, em sua sede.
A nova atração ainda não tem data para estrear na grade da emissora. Tudo indica que, apesar do nome, o programa irá ao ar nas noites de domingo, ocupando o espaço deixado pelo Pânico.
Lamentações
Além de anunciar a contratação de Rafinha Bastos, a RedeTV aproveitou o encontro com a imprensa para falar dos recentes acontecimentos internos. O presidente Amílcare Dallevo e o vice-presidente Marcelo de Carvalho não esconderam a mágoa gerada com a saída repentina da turma de Emílio Surita, mas procuraram minimizar a importância da atração o conjunto da RedeTV.
“O Pânico era um programa com alto faturamento, mas também com alto custo de produção. Então, a liquidez era baixa, alcançando somente 12% do faturamento total da casa. Com o passar dos anos, a atração foi ficando cara e enfrentávamos, recentemente, um problema de queda de audiência do humorístico motivada, sobretudo, pela mudança do tom usado pelos humoristas”, contou Marcelo de Carvalho. Ele chegou a dizer que a RedeTV teve baixa de anunciantes, que desistiram de aparecer na atração por considerar o Pânico muito apelativo.
A emissora, no entanto, admitiu que os salários dos integrantes do programa e de alguns outros colaboradores da casa tiveram atraso. “As perdas da Série B do Campeonato Brasileiro e dos direitos de exibição do UFC impactaram nosso faturamento”, comentou Marcelo de Carvalho. “O ano passado também teve um período de baixa liquidez, que afetou todo o mercado de comunicação. Isso também nos prejudicou”, complementou Dallevo.
Para recuperar o fôlego, a emissora promete tomar várias medidas para equilibrar o orçamento. “Vamos fazer cortes, eliminar operações que são financeiramente inviáveis e reduzir custos ao máximo. Mas também, iremos investir em projetos que achamos que valem a pena”, explicou o vice-presidente da casa.
Leia também:
– Pânico já começa a render milhões à Band
– A crítica situação da RedeTV
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