Rei da Espanha premia brasileiros
Record e O Globo foram reconhecidos por um dos mais importantes prêmios jornalísticos ibero-americanos
Record e O Globo foram reconhecidos por um dos mais importantes prêmios jornalísticos ibero-americanos
Meio & Mensagem
13 de janeiro de 2016 - 10h08
A Record e o jornal O Globo foram reconhecidos com o prêmio Rei da Espanha, uma das mais importantes premiações do jornalismo ibero-americano.
Na categoria Fotografia, Márcia Foletto venceu com a série “Os Miseráveis”, de fotos sobre a pobreza no Rio de Janeiro publicadas no O Globo em maio de 2015.
Já a Record venceu a categoria TV com a reportagem "Kalungas: As eternas escravas", exibida no programa Record Investigação. A equipe é composta pelo apresentador Domingos Meirelles, o repórter Lúcio Sturm, o editor Marcelo Magalhães, o editor-executivo Gustavo Costa, o cinegrafista Michel Mendes, o auxiliar Valmir Leite, o editor de pós-produção Caio Laronga, a finalizadora Natália Florentino e os sonoplastas Rafael Ramos e Julio Cesar.
As produções brasileiras concorreram com outros 34 países. O Prêmio Rei da Espanha está na sua 33ª edição e é promovido pela Agência EFE e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento. Os vencedores receberão 6 mil euros e uma estátua em bronze do artista Joaquín Vaquero Turcios.
Compartilhe
Veja também
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho