Relatório de estreia da GfK chega em maio
Instituto finaliza as primeiras amostras de pesquisa de audiência das emissoras abertas e pagas
Instituto finaliza as primeiras amostras de pesquisa de audiência das emissoras abertas e pagas
Bárbara Sacchitiello
26 de janeiro de 2015 - 12h53
O instituto de pesquisas GfK espera divulgar no início de maio os primeiros relatórios de audiência televisiva no Brasil. Na ocasião, deverão ser informados dados de audiência dos canais de TV aberta e fechada das praças da Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro.
Após 60 dias, devem sair os primeiros relatórios dos outros 13 mercados nacionais em que o instituto irá aferir a audiência. Com contrato assinado com SBT, Record, RedeTV e Band, o instituto competirá diretamente com o Ibope, única empresa responsável pela medição de audiência de TV no Brasil há mais de 30 anos.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra