Retail media deve alcançar US$ 293 bilhões em 2029
Estudo da consultoria britânica Omdia indica que nos próximos cinco anos retail se consolidará como principal segmento de publicidade online
Retail media deve alcançar US$ 293 bilhões em 2029
BuscarRetail media deve alcançar US$ 293 bilhões em 2029
BuscarEstudo da consultoria britânica Omdia indica que nos próximos cinco anos retail se consolidará como principal segmento de publicidade online
Meio & Mensagem
9 de agosto de 2024 - 14h56
Uma pesquisa divulgada pela Omdia nesta sexta-feira, 9, apontou o crescimento do mercado global de retail media. Entre 2019 e 2023, a receita vinda da mídia de varejo mais que duplicou, alcançando a marca de US$ 123 bilhões.
A projeção, segundo a empresa britânica de consultoria, é que nos próximos cinco anos esse número alcance US$ 293 bilhões. Assim, o retail se tornará o maior segmento de publicidade online globalmente.
Atualmente, a China é o mercado mais maduro em termos de retail media e responde por cerca de 50% da receita total do setor. No entanto, o estudo indica que essa participação deve cair para 40% nos próximos anos à medida que outros mercados avancem.
Fora da China, a Amazon respondia por quase 70% da receita publicitária de retail media no ano passado. A participação da companhia também deve cair à medida que outros players se fortaleçam. Porém, estratégias como a adoção de anúncios no Prime Video devem garantir a posição competitiva da gigante do varejo, de acordo com a Omdia.
A pesquisa indicou, ainda, que nos próximos anos, além de monetizar os seus canais de venda, os varejistas devem explorar seus dados proprietários em formatos externos, na plataforma de terceiros para abrir novos fluxos de receita em parceria com os setores de tecnologia, mídia e telecomunicações.
Nesse sentido, empresas de mídia, fornecedores de tecnologia e outros intermediários nas operações de retail devem gerar mais de US$ 75 bilhões até 2029.
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão