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Revista Billboard volta ao Brasil com cobertura do The Town

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Revista Billboard volta ao Brasil com cobertura do The Town

Publicação, que havia sido descontinuada no Brasil em 2019, tem edição de retorno focada no festival, que acontece em setembro, em São Paulo


23 de agosto de 2023 - 10h25

Billboard

Marcos Buaiz, Fátima Pissarra e Cassio Scappini, sócios da Billboard (Crédito: Divulgação)

Depois de ter anunciado o seu retorno nas bancas e digital em maio deste ano, a revista Billboard terá sua primeira edição lançada neste semestre. O tema do título é a primeira edição do festival The Town, que será realizado entre 2 e 10 de setembro.

A publicação produzirá matérias em tempo real para as redes sociais e entrevistas com artistas nacionais e internacionais. Segundo comunicado, a revista publicará uma série de conteúdos para o público conhecer a cena musical brasileira.

Além disso, a Billboard será responsável por sediar uma festa após o festival para comemorar sua primeira edição.

A volta da Billboard

Fundada em 1894, a Billboard deixou de ser publicada em 2019 no Brasil. O retorno da publicação, anunciado em maio, é produto da sociedade formada por Fátima Pissarra e Carlos Scappini, que já são sócios na Mynd; Murilo Henare, CEO da Banca Digital; o empresário Marcus Buaiz, e Raquel e Michel Kury, sócios da Holding RM2.

A revista tem como foco a cobertura fotográfica sobre os bastidores da produção de festivais e shows. Já no anúncio do retorno do título, a CEO da Mynd comunicou que queria trazer os conceitos de festivais na capa.

As edições serão mensais e estarão disponíveis nas bancas físicas e no formato digital. O título conta, ainda, com conteúdo em portal de notícias, redes sociais, sobretudo no Instagram.

Para redes sociais, a empresa pretende lançar quadros de entrevistas, vídeos de bastidores e todo conteúdo relacionado ao real time do setor – incluindo a possibilidade de dois ou três podcasts.

A Mynd irá gerenciar as relações comerciais da empresa. “O modelo de negócio é mais a elaboração de projetos que a venda da revista. O nosso diferencial vai ser trabalhar com as marcas que querem fazer projetos de música, sermos one stop shop do setor”, explica a executiva. Pissarra também é CEO da agência.

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