Assinar

Revista Elle chega ao metaverso com avatar Ellen

Buscar

Revista Elle chega ao metaverso com avatar Ellen

Buscar
Publicidade
Mídia

Revista Elle chega ao metaverso com avatar Ellen

Personagem fará a cobertura de eventos e acontecimentos no metaverso


23 de setembro de 2022 - 6h00

Ellen é capa da edição digital da revista (Crédito: Reprodução/Elle)

Em evento realizado nesta quinta-feira, 22, a Elle lançou a Ellen, sua avatar virtual que visa explorar os universos relacionados à Web 3.0. A personagem é capa da Elle View, versão mensal digital da Elle e é resultado de uma parceria com a MktMix e a Pavileon, plataforma de entretenimento no metaverso focada em moda e cultura.

A Ellen foi criada em 2020 e foi apresentada também como capa da Ellen View. Na ocasião, o intuito era fazer uma ponte com o universo digital em que a população estava inserida devido à pandemia da Covid-19.

Agora, repaginada, ela será responsável por apresentar o público da revista à Web 3.0. Ellen irá explorar os metaversos criados, ir à eventos realizados no ambiente virtual, realizar uma cobertura dos mesmos, interagir com demais usuários e reportar os acontecimentos nas redes sociais. A diretora de conteúdo da Elle, Susana Barbosa, a define como uma “influencer com um background de jornalista”.

O título ainda estabeleceu traços de personalidade para Ellen, que incluem: estilo próprio, trabalhadora, consciente dos acontecimentos globais, divertida, com senso de humor e interessada em moda, novidades e informação.

A popularização dos avatares virtuais

Não só a Elle criou uma avatar virtual. Diversas marcas, incluindo Natura e Magazine Luiza, têm seus personagens para interagir com o público no digital, sobretudo nas redes sociais. Com a ascenção do metaverso, o uso do avatar ganha novas possibilidades. A partir disso, celebridades, como Bianca Andrade e Sabrina Sato, também empreendem na tendência.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025

    Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025

    Emissora fechou o time de patrocinadores para a competição, cuja temporada começa neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália

  • Google Ads agora permite a geração de imagens de pessoas por IA

    Google Ads agora permite a geração de imagens de pessoas por IA

    Com novas soluções, anunciantes poderão gerar fotos de humanos em cenários da vida real e ainda terão acesso a recomendações sobre temas e elementos de imagens