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Rexona e Estácio chamam a atenção e se destacam no BBB 25

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Rexona e Estácio chamam a atenção e se destacam no BBB 25

Responsáveis pelas provas do líder e Bate e Volta, respectivamente, marcas foram comentadas pelos espectadores nas redes sociais


24 de janeiro de 2025 - 6h01

Rexona Estácio BBB

Prova do líder e dinâmica nas redes sociais fez com que Rexona fosse a marca do BBB mais citada na última semana (Crédito: Reprodução/X)

Responsável pela primeira prova do líder do BBB 25, a marca de desodorantes Rexona conseguiu chamar a atenção do público espectador do reality show e ocupou o primeiro lugar entre as patrocinadoras do programa que mais geraram repercussão nas redes sociais.

O dado faz parte do relatório semanal da Stilingue by BLIP, publicado em primeira mão por Meio & Mensagem. Desta vez, a empresa monitorou os comentários nas redes sociais a respeito do BBB coletados a partir de 9h do dia 16 de janeiro até às 9h dessa quinta-feira, 23.

No total, a edição 2025 do BBB gerou 1.339.193 de conversas nas redes sociais no período analisado, gerando posts de mais de 329 milhões de usuários.

Assim como no início do programa, o X (antigo Twitter) continua sendo o território de maior bate-papo sobre o BBB, concentrando 96% das conversões. O Instagram respondeu por 2,7% das conversas sobre o reality na semana enquanto o Facebook concentrou 0,8%.

Metodologia das menções ao BBB 25

A Stilingue by Blip faz a coleta de publicações orgânicas, respeitando as APIs das plataformas, utilizando palavras-chave de contexto relacionadas ao programa, como BBB e “bbb25” e suas variáveis. As menções às marcas através de hashtags de campanha, como #MarcaNoBBB, não são mais contabilizadas no ranking a não ser que contenham as palavras-chave de contexto no texto da publicação.

Após essa coleta, as publicações são classificadas em mais de 200 temas, permitindo uma análise detalhada dos principais assuntos, como atrações, temáticas e marcas citadas.

A metodologia tem o objetivo de fazer um social listening abrangente, monitorando canais como X (Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube. Os rankings que apresentamos refletem o volume de menções associadas ao evento e há também a contabilização do número de usuários únicos.

Rexona e Estácio: provas com repercussão

As duas marcas que mais se destacaram na análise semanal da Stilingue by Blip foram protagonistas de provas que definiram importantes movimentos na competição.

Rexona foi a responsável pela primeira prova do líder da edição, realizada no último dia 16. A marca promoveu uma dinâmica entre os brothers que reverberou na audiência, com as pessoas compartilhando os desejos em ganhar os prêmios secundários do programa.

Ao todo, Rexona conseguiu concentrou 20,85% das conversas sobre o BBB 25 na semana, rendendo postagens de 2.685 usuários únicos.

Em segundo lugar, com pouca diferença em relação a Rexona, ficou a Estácio, que promoveu a prova Bate e Volta no último domingo, 19. A universidade livrou do paredão a atriz Vitoria Strada e seu amigo, Mateus. Ao todo, 3688 usuários únicos falaram sobre a marca nas redes sociais.

A MRV foi a terceira marca que mais chamou a atenção na semana, principalmente por revelar a valiosa dinâmica da edição. A construtora presentou a primeira líder, Aline, com um apartamento e dará ainda outros dez apartamentos, no valor de R$ 250 mil, para os próximos líderes da competição.

Veja, abaixo, as marcas do BBB 25 que mais chamaram a atenção nas redes sociais na semana.

 

As marcas do BBB que mais chamaram a atenção nas redes sociais na semana
Marca  Percentual de menções                    Usuários únicos
Rexona 20,85%  2.685
Estácio de Sá  20,51%  3.688
MRV 12,77% 1.704
iFood  11,56%  1.561
Electrolux  10,36%  1.432
Mercado Livre    8,43%    943
Stone 5,91% 941
Dove 5,63%  686
Kwai 3,95%  261
Claro 3,72% 304

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