Rexona e Estácio chamam a atenção e se destacam no BBB 25
Responsáveis pelas provas do líder e Bate e Volta, respectivamente, marcas foram comentadas pelos espectadores nas redes sociais
Rexona e Estácio chamam a atenção e se destacam no BBB 25
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Bárbara Sacchitiello
24 de janeiro de 2025 - 6h01
Responsável pela primeira prova do líder do BBB 25, a marca de desodorantes Rexona conseguiu chamar a atenção do público espectador do reality show e ocupou o primeiro lugar entre as patrocinadoras do programa que mais geraram repercussão nas redes sociais.
O dado faz parte do relatório semanal da Stilingue by BLIP, publicado em primeira mão por Meio & Mensagem. Desta vez, a empresa monitorou os comentários nas redes sociais a respeito do BBB coletados a partir de 9h do dia 16 de janeiro até às 9h dessa quinta-feira, 23.
No total, a edição 2025 do BBB gerou 1.339.193 de conversas nas redes sociais no período analisado, gerando posts de mais de 329 milhões de usuários.
Assim como no início do programa, o X (antigo Twitter) continua sendo o território de maior bate-papo sobre o BBB, concentrando 96% das conversões. O Instagram respondeu por 2,7% das conversas sobre o reality na semana enquanto o Facebook concentrou 0,8%.
A Stilingue by Blip faz a coleta de publicações orgânicas, respeitando as APIs das plataformas, utilizando palavras-chave de contexto relacionadas ao programa, como BBB e “bbb25” e suas variáveis. As menções às marcas através de hashtags de campanha, como #MarcaNoBBB, não são mais contabilizadas no ranking a não ser que contenham as palavras-chave de contexto no texto da publicação.
Após essa coleta, as publicações são classificadas em mais de 200 temas, permitindo uma análise detalhada dos principais assuntos, como atrações, temáticas e marcas citadas.
A metodologia tem o objetivo de fazer um social listening abrangente, monitorando canais como X (Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube. Os rankings que apresentamos refletem o volume de menções associadas ao evento e há também a contabilização do número de usuários únicos.
As duas marcas que mais se destacaram na análise semanal da Stilingue by Blip foram protagonistas de provas que definiram importantes movimentos na competição.
Rexona foi a responsável pela primeira prova do líder da edição, realizada no último dia 16. A marca promoveu uma dinâmica entre os brothers que reverberou na audiência, com as pessoas compartilhando os desejos em ganhar os prêmios secundários do programa.
Ao todo, Rexona conseguiu concentrou 20,85% das conversas sobre o BBB 25 na semana, rendendo postagens de 2.685 usuários únicos.
Em segundo lugar, com pouca diferença em relação a Rexona, ficou a Estácio, que promoveu a prova Bate e Volta no último domingo, 19. A universidade livrou do paredão a atriz Vitoria Strada e seu amigo, Mateus. Ao todo, 3688 usuários únicos falaram sobre a marca nas redes sociais.
A MRV foi a terceira marca que mais chamou a atenção na semana, principalmente por revelar a valiosa dinâmica da edição. A construtora presentou a primeira líder, Aline, com um apartamento e dará ainda outros dez apartamentos, no valor de R$ 250 mil, para os próximos líderes da competição.
Veja, abaixo, as marcas do BBB 25 que mais chamaram a atenção nas redes sociais na semana.
As marcas do BBB que mais chamaram a atenção nas redes sociais na semana | ||
Marca | Percentual de menções | Usuários únicos |
Rexona | 20,85% | 2.685 |
Estácio de Sá | 20,51% | 3.688 |
MRV | 12,77% | 1.704 |
iFood | 11,56% | 1.561 |
Electrolux | 10,36% | 1.432 |
Mercado Livre | 8,43% | 943 |
Stone | 5,91% | 941 |
Dove | 5,63% | 686 |
Kwai | 3,95% | 261 |
Claro | 3,72% | 304 |
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