Rio Gastronomia dá origem ao Festival Delivery Rio
O Globo e o Extra lançam o projeto que é apresentado pelo Santander e conta com apoio da Stella Artois; SindRio é parceiro da iniciativa
Rio Gastronomia dá origem ao Festival Delivery Rio
BuscarRio Gastronomia dá origem ao Festival Delivery Rio
BuscarO Globo e o Extra lançam o projeto que é apresentado pelo Santander e conta com apoio da Stella Artois; SindRio é parceiro da iniciativa
Teresa Levin
25 de junho de 2020 - 11h07
Através da plataforma Rio Gastronomia, os jornais O Globo e Extra anunciam o lançamento do Festival Delivery Rio. Apresentado pelo Santander e com apoio da Stella Artois, o projeto conta com a parceria do Sindicato de Bares de Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio). Ele será realizado entre os dias 25 de junho e 19 de julho e envolverá aproximadamente 200 bares e restaurantes que estarão presentes em um ambiente digital.
A iniciativa busca ajudar a minimizar os impactos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Para isso, a plataforma oferecerá aos usuários informações sobre os estabelecimentos, com filtros sobre tipo de comida e região, para ajudar na pesquisa. Também estarão lá restaurantes e bares que participaram do Rio Gastronomia nos últimos dois anos, além de negócios associados ao SindRio. “O Festival Delivery é um movimento de apoio ao setor para dar força e visibilidade ao segmento neste momento de retomada gradual”, disse Andressa Amaral, gerente de projetos especiais da Editora Globo, em um comunicado.
O Rio Gastronomia foi lançado há dez anos pelo jornal O Globo e hoje é um dos maiores eventos de gastronomia do Brasil. Nele, a ideia é unir profissionais famosos e jovens talentos, marcas importantes do setor, além de alguns dos melhores restaurantes, bares e food truks do Rio. Produtores de diversas partes do estado também participam anualmente da iniciativa que atrai milhares de pessoas para o evento que tem sido realizado na região portuária da cidade. Segundo o site do evento, a princípio, este ano o Rio Gastronomia foi planejado para acontecer em agosto.
Compartilhe
Veja também
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH