Rio2C 2023 ganha novos summits e aborda o soft power
Festival trata de arquitetura, design, moda e games, além de firmar parcerias com Play9, SBF/NWB e Forbes; Meio & Mensagem mantém debates com temas do mercado
Rio2C 2023 ganha novos summits e aborda o soft power
BuscarRio2C 2023 ganha novos summits e aborda o soft power
BuscarFestival trata de arquitetura, design, moda e games, além de firmar parcerias com Play9, SBF/NWB e Forbes; Meio & Mensagem mantém debates com temas do mercado
Com o tema soft power, um conceito que traduz a influência indireta que molda a cultura e valores políticos, o Rio2C de 2023 visa explorar novas áreas do conhecimento, seja na sua programação curada pela própria organização, ou em parcerias. O festival acontece entre 11 a 16 de abril no Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
Em coletiva realizada nesta quinta-feira, 12, o Rio2C apresentou seu tema do ano, uma agenda com os novos setores da economia exploradas pelo festival, parceiros de mídia que irão trazer curadoria extra para o evento e novidades na área de negócios.
Este ano, a programação inclue os palcos Arts & Crafts, que debaterá como o design, a moda, a arquitetura e as artes impactam a sociedade, e Games+, sobre jogos eletrônicos. O Games+ já foi um summit do Rio2C em 2022, mas devido ao sucesso da programação a organização decidiu tornar o assunto tema fixo na programação do festival.
O evento também anunciou profissionais que estarão presentes em paineis da edição. Ao todo, são 500 paineis previstos, o dobro em relação ao Rio2C 2022. Alguns dos nomes incluem: Baran bo Odar e Jantje Friese, criadores da série Dark; o cineasta Fernando Meirelles; o produtor canadense Niv Fichmann; o futurista Brett King; Pam Kaufman, presidente e CEO para mercados internacionais da Paramount.
Os summits acontecem no primeiro dia do Rio2C. O Meio & Mensagem realiza desde 2018 o summit de marcas e conteúdo. Em 2023, o evento firmou parcerias com três empresas para adicionar novos summits à conferência. São elas: Play9, que fará o summit sobre influência; SBF/NWB, que tratará sobre esportes; e Forbes, que abordará o mercado de capitais, especialmente sobre criptoativos e ativos verdes.
Na seara do networking, o Rio2C inaugura o Pitching Editorial, sessão em que as empresas poderão negociar direitos autorais de futuros lançamentos de ficção e não-ficção com produtoras e plataformas de streaming.
Compartilhe
Veja também
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH