RioContentMarket agora integra Rio2C
Evento que acontecerá em abril na Cidade das Artes, no Rio, incorpora o encontro do audiovisual e investe ainda em música e inovação
Evento que acontecerá em abril na Cidade das Artes, no Rio, incorpora o encontro do audiovisual e investe ainda em música e inovação
Teresa Levin
4 de janeiro de 2018 - 10h38
Realizado há sete anos e consagrado como o maior evento de audiovisual da América Latina, o RioContentMarket a partir de 2018 integrará o Rio2C, um novo evento que terá como foco, além do audiovisual, a música e a inovação. Com 300 players confirmados de empresas como Netflix, HBO, Viacom e Amazon Prime, ele acontecerá entre os dias 3 e 8 de abril na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Além de manter o objetivo de reunir o público B2B herdado do RioContentMarket, o Rio2C ampliará sua audiência e terá ainda atividades voltadas ao público final.
“Temos uma ampliação de escopo de conteúdo e de público. Com esta evolução, passamos a integrar áreas de música e inovação e com uma programação no final de semana para o público final”, explica Rafael Lazarini, fundador e idealizador do Rio2C. Ele informa que as mudanças surgiram com base em três crenças: o potencial criativo do brasileiro, a capacidade do Brasil e do Rio, em especial, de sediar eventos de porte de impacto global, e ainda a oportunidade de construir no Hemisfério Sul um evento com relevância global com foco em criatividade e inovação. “Identificamos esta oportunidade inspirados no SXSW, que acontece em Austin, e no Web Summit, em Lisboa. Eles trouxeram estas cidades para o centro de grandes hubs de discussão de criatividade e inovação, enxergamos uma possibilidade grande de fazer isso com o Rio”, fala.
O formato do Rio2C segue em parte o do RioContentMarket com palestras, rodadas de negócios e pitchings agora nas três áreas foco do evento. Zé Ricardo, curador do palco Sunset no Rock in Rio, está à frente da área musical do Rio2C, enquanto Liana Brazil, da SuperUber, comanda a de inovação. As atividades voltadas ao público B2B acontecerão ao longo da semana enquanto no final de semana uma série de iniciativas será realizada com foco no público final, incluindo uma grande experimentação de realidade virtual em diversos formatos e apresentações musicais que trarão um pouco dos principais festivais regionais do País como o Bananada e o Coquetel Molotov. Vale citar que o Warm Up, que acontecia no RioContentMarket historicamente no primeiro dia ainda será realizado. “Este ano abordaremos a relação de marcas e conteúdo, é uma batata quente que está na mão de todo mundo, identificamos que há uma demanda do mercado para isso”, fala Lazarini.
As inscrições para o Rio2C são divididas em três categorias: Industry, Creators e Público. Os ingressos Industry são focados nos profissionais que vão realizar rodadas de negócio na área de audiovisual e ainda dão acesso à Conferência, com palestras, debates e outros eventos. Já o ingresso Creators dará acesso à Conferência e áreas comuns, mas não à área de negócios. Ambos já estão disponíveis, enquanto os de Público estarão à venda a partir de fevereiro e serão limitados ao festival no final de semana.
Confira abaixo o vídeo de divulgação do evento:
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