Como a Roblox está democratizando o acesso para criadores
Roblox lançou na segunda-feira, 21, o recurso Preço Regional, que determina automaticamente os preços locais ideais para os passes vendidos nos jogos dos criadores
Como a Roblox está democratizando o acesso para criadores
BuscarComo a Roblox está democratizando o acesso para criadores
BuscarRoblox lançou na segunda-feira, 21, o recurso Preço Regional, que determina automaticamente os preços locais ideais para os passes vendidos nos jogos dos criadores
Meio & Mensagem
22 de abril de 2025 - 8h00
Com o objetivo de fazer com que 10% de toda a receita global da indústria da games passe pelo seu ecossistema, a Roblox está empenhada em ajudar seus criadores a escalar e desenvolver seus jogos na plataforma.
Roblox lança ferramenta que determina automaticamente os preços locais ideais para os passes vendidos nas experiências dos criadores (Crédito: Divulgação)
Com isso, a Roblox que já repassa os Robux para os criadores por itens vendidos dentro de seu game, que oferecem benefícios ou habilidades especiais aos usuários, lançou na última segunda-feira, 21, o Preço Regional, para itens dentro das experiências dos criadores.
Com o intuito de facilitar a adaptação às condições econômicas locais, o Preço Regional determina automaticamente os preços locais ideais para os passes vendidos nas experiências dos criadores. Segundo Roblox, isso ajudará os criadores a alcançarem seus objetivos de negócio e permitirá que mais usuários internacionais participem da economia da plataforma. Já, para os usuários, isso significará que os preços em Robux passam a refletir melhor a economia local, ao invés de manter o mesmo valor fixo.
A Roblox destaca ainda que, em testes iniciais, o ajuste de preços por região ajudou os criadores a aumentarem cerca de 26% o número de usuários que gastam dentro desses jogos. Ainda este ano, a plataforma pretende ativar o Preço Regional também para itens de avatar.
O Preço Regional é a única ferramenta de orientação de preços disponível da Roblox. Em 2024, a plataforma lançou a Otimização de Preços com o objetivo de ajudar criadores elegíveis a determinarem os melhores preços para seus passes e produtos para desenvolvedores.
Desde seu lançamento, a ferramenta resultou em um aumento médio de 4% nos ganhos para criadores elegíveis que realizaram um teste de preços. Segundo a Roblox, em muitos casos, esses testes recomendavam que eles reduzissem os preços de itens dentro de seus jogos, tornando suas ofertas mais atrativas para um público mais amplo, consequentemente, aumentando a receita total.
Compartilhe
Veja também
Justiça dos EUA retoma julgamento do Google sobre monopólio
Juiz federal norte-americano decretou monopólio de pesquisas online, o que poderá resultar na venda forçada do seu navegador Chrome e demais medidas para restaurar a concorrência no segmento
A audiência do futebol, segundo a nova métrica da Kantar Ibope Media
Com unificação dados dos espectadores de TV aberta, TV paga e streaming para as exibições do Brasileirão e da Copa do Brasil, Kantar disponibiliza primeiros dados a respeito da competição nacional