Rock in Rio 2022 terá transmissão multiplataforma na Globo
Shows serão transmitidos ao vivo no Multishow e Canal Bis, com exibição simultânea no Globoplay, já os melhores momentos ficam na TV Globo
Rock in Rio 2022 terá transmissão multiplataforma na Globo
BuscarRock in Rio 2022 terá transmissão multiplataforma na Globo
BuscarShows serão transmitidos ao vivo no Multishow e Canal Bis, com exibição simultânea no Globoplay, já os melhores momentos ficam na TV Globo
*Atualizada às 16h50 de 01/09
Após dois anos, o Rock in Rio está de volta à Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 2. Para aqueles que vão assistir ao festival de casa, a Globo preparou um projeto de transmissão multiplataforma, que integra TV aberta, canais por assinatura e streaming, com produção de Karina Ajuz, direção artística de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro.
Toda transmissão do festival na Globo conta com o apoio do Itaú, Amazon Prime Video, C&A, Coca-Cola, Heineken, Heinz, KitKat, Natura, Volks, Americanas, Braskem, Johnnie Walker, Seara e Tim.
Com o conceito “Tudo nosso de novo”, o Multishow fará a transmissão ao vivo na TV dos palcos Mundo e Sunset, enquanto o Canal Bis mostrará as apresentações dos palcos Favela e New Dance Order. Ambos os canais trabalharão com bastidores e conteúdos exclusivos no YouTube, site e redes sociais dos canais.
Já o Globoplay terá transmissão simultânea do Multishow para não assinantes logados na plataforma e do Canal Bis para assinantes do pacote + Canais ao Vivo. Já na TV aberta, a Globo exibirá compactos dos melhores momentos na programação. O projeto ainda engloba uma cobertura completa do Gshow, G1 e Globo.com.
A transmissão do Multishow começará nesta sexta-feira, 2, às 14h30 e em todos os outros dias, a partir das 15h. Já no Canal Bis, o evento começa sempre às 17h30. O Multishow ainda terá transmissão exclusiva em 4K, que estará disponível pelo Globoplay e pelo canal 444 da Claro TV+. Para comandar a transmissão direto de um estúdio de vidro montado no meio da Cidade do Rock, a Globo conta com um time formado por Marcos Mion, Didi Wagner, Didi Effe, Dedé Teicher, Bielo Pereira, Kenya Sade, Ana Clara, Malena, Thais Barja, Jonathan Azevedo, Guilherme Guedes, Laura Vicente, China e Jimmy London, que além de comentar todos os shows, vão mostrar os bastidores e realizar entrevistas exclusivas com os artistas. Mion também estará no comando da exibição dos melhores momentos do festival na TV Globo, na quinta e na sexta, logo após Conversa com Bial, aos sábados, após Altas Horas e aos domingos, depois de Vai que Cola.
O time que comandará a transmissão do evento também serão as estrelas da campanha “Tudo nosso, de novo”, desenvolvida pelo Departamento de Marca e Comunicação da Globo, que comemora o retorno do festival após a pandemia.
A transmissão do Rock in Rio na Globo contempla ainda as plataformas digitais. No YouTube, o canal Humor Multishow entrará ao vivo todos os dias a partir das 19h30 com um Mesacast comandado por Ana Clara e Blogueirinha, com convidados. Elas também terão a ajuda de dois correspondentes no gramado do festival, Dan Mendes e Thamirys Borsan. Já o canal Música Multishow exibirá as entrevistas feitas pelos apresentadores com os artistas do festival e conteúdos on demand, como paródias, listas e o minidoc “Supernova”, uma série de vídeos que exploram o palco Supernova. Twitter, Instagram, TikTok, Facebook e o site do Multishow também trarão todos os bastidores da transmissão.
O G1, por sua vez, terá uma página exclusiva sobre o festival, onde disponibilizará infográficos, fotos, vídeos e textos atualizados em tempo real. Também haverá críticas analisando todos os shows dos palcos Mundo e Sunset, e entrevistas com as principais atrações e com o público. Os programas G1 Ouviu (podcast) e Semana Pop (vídeo) terão edições especiais gravadas direto da Cidade do Rock, além de vídeos react com artistas. O G1 Ouviu contará com uma live com a participação de João Gordo, apresentador e vocalista da banda Ratos do Porão. O Globoplay também terá uma página com experiência completa do festival, com shows em VOD, programas relacionados, trilho-experiência, VODs dos shows separados por dia e canal, VODs de entrevistas pós-show, sinais ao vivo no destaque e no trilho de transmissões ao vivo.
Assim como as marcas patrocinadoras, a Globo também conta com um espaço no festival. A emissora montou um estande de três andares todo de LED e com animações em 3D bem meio da Cidade do Rock, com vista privilegiada para o palco Mundo. No térreo, a Globo promoverá três ativações interativas ao público: um chroma-key com stage diving virtual, uma cabine de fotos imersivas e o famoso Big Fone, que vai premiar as pessoas com brindes. Ao redor do estande, dois fotógrafos do Gshow vão registrar o público, com fotos no estilo de light painting, que estarão disponíveis em uma editoria especial do site.
O segundo andar do espaço da Globo contará com um estúdio inteiramente de vidro, onde será feita a cobertura do Multishow. Já o terceiro andar será um rooftop com ampla vista do festival, que irá receber influenciadores e personalidades da música. No local, o Receitas.com disponibilizará drinks especiais aos convidados, cujas receitas estarão disponíveis em uma editoria especial no site do Receitas.
Rádio
O Rock in Rio ainda tem parceria de mídia com três rádios, Mix, Rádio Rock e Rádio Cidade. A Mix transmitirá os shows ao vivo e fará lives em todos os dias do festival no YouTube, Facebook e TikTok. Os comentários e as análises dos shows ficarão por conta do crítico musical Sérgio Martins e do apresentador Diego Barone. Ao todo, serão mais de 28 horas de transmissão ao vivo, com jornalistas produzindo materiais para cada uma das plataformas sociais da rádio. Ainda terá promoções de ingressos para outros shows, que a Mix também irá cobrir. Além da transmissão, a Mix terá um estande na Cidade do Rock, pintado pelo artivista Mundano.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização