Assinar

Rock in Rio amplia público com TV e web

Buscar

Rock in Rio amplia público com TV e web

Buscar
Publicidade
Mídia

Rock in Rio amplia público com TV e web

Festival será transmitido pela Globo, na TV aberta, pelo Multishow, na TV fechada e na internet, e também pelo portal G1


23 de setembro de 2011 - 12h00

Foram pouco mais de dez anos de espera para a volta do Rock in Rio para a sua cidade natal após sua última edição no Brasil, em 2001. Mas quem não conseguiu carimbar o passaporte para entrar na cidade do rock poderá acompanhar de perto as atrações do festival pela telinha da TV e do computador. A Rede Globo, o Multishow e o portal G1 mostrarão as principais atrações dos sete dias do evento (23, 24, 25, 29 e 30 de setembro, e 1º e 2 de outubro).

Na TV aberta, as madrugadas da Globo serão embaladas pelo som dos artistas. O canal exibirá apresentações ao vivo e também compactos com os melhores momentos de cada dia. Serão, em média, três horas de transmissão por dia. A apresentação ficará a cargo do jornalista Zeca Camargo – que comandará o Fantástico de domingo, 25, diretamente da cidade do rock. Bruno De Luca e André Marques serão os responsáveis pelas entrevistas no local.

Além das transmissões, patrocinadas por Alpargatas, Claro, Coca-Cola, Heineken, Itaú e Volkswagen, o jornalismo da emissora fará a cobertura do evento em todos os telejornais, inclusive com flashes ao vivo. Já no domingo, 9, uma semana após o encerramento, a Globo exibirá um compacto com os melhores momentos do festival.

O Multishow, por sua vez, transmitirá, ao vivo, mais de 60 horas de shows. A cobertura do canal da Globosat inclui a TV por assinatura, que exibirá as atrações do Palco Mundo – o principal -, e a web, que mostrará no multishow.com.br os artistas do Palco Sunset. Os patrocinadores da cobertura são NET, Trident, Claro, Itaú, Coca-Cola e Volkswagen.

A cobertura do Multishow, comandada por Beto Lee e Didi Wagner, incluirá cerca de 500 profissionais, de acordo com Stella Amaral, gerente de produtos e negócios do canal. Além da dupla de apresentadores, que acompanharão o Palco Mundo, Erika Mader apresentará as atrações do Palco Sunset, e Luisa Micheletti, Fernando Caruso e Dani Monteiro vão conferir a animação da plateia e dos convidados VIPs.

Já o portal G1 terá galeria de fotos, vídeos e reportagens especiais com o público e no backstage, além da transmissão ao vivo dos shows do Palco Mundo. Nos intervalos das apresentações, serão publicadas matérias especiais do festival. Os internautas também poderão participar da cobertura do portal enviando fotos e vídeos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra