Rock in Rio: As marcas e artistas mais comentados no pré-evento
Itaú, Americanas e TikTok se destacam entre as menções nas redes sociais, além de Justin Bieber, Dua Lipa e Coldplay, segundo levantamento da Stilingue
Rock in Rio: As marcas e artistas mais comentados no pré-evento
BuscarRock in Rio: As marcas e artistas mais comentados no pré-evento
BuscarItaú, Americanas e TikTok se destacam entre as menções nas redes sociais, além de Justin Bieber, Dua Lipa e Coldplay, segundo levantamento da Stilingue
O Rock in Rio começa nesta sexta-feira, 2, com shows de bandas como Iron Maiden, Dream Theater, Gojira, Bullet For My Valentine e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira. Apesar disso, a interação de público com o festival vêm de muito antes. Segundo dados da Stilingue, desde agosto de 2021 — quando foram anunciadas as primeiras atrações — até agosto deste ano, mais de 1 milhão de publicações sobre o evento foram feitas nas redes sociais.
Em um ano, mais de 1 milhão de publicações sobre o Rock in Rio foram feitas nas redes sociais (crédito: Shutterstock)
Os mais de 40 patrocinadores do festival já foram citados em mais de 30 mil publicações nas redes sociais antes mesmo do evento ter início. Dentre eles, o Itaú, que além de ser responsável pela venda especial de ingressos e ter a sua própria arena dentro da Cidade do Rock, teve destaque, com mais de 12 mil publicações. Logo depois vem TikTok, mencionado em 2.821 publicações e Americanas, em 2.285.
De acordo com os dados da Stilingue, no momento anterior ao festival, as marcas que se destacaram nas redes sociais foram aquelas associadas à compra/venda ou promoção de ingressos, no caso de Itaú e Americanas, ou aquela que está sendo parceira do festival pela primeira vez, que é o caso do TikTok. O relatório revelou que as conversas sobre Itaú pré-festival giraram em torno principalmente dos ingressos e não necessariamente das ações ou iniciativas da empresa. Já o TikTok se destacou por ser uma plataforma de conteúdo gerado por usuários. Inclusive, as empresas fecharam parceria inédita para dar espaço a artistas emergentes que se destacam na cena musical brasileira.
Justin Bieber, que se apresenta neste domingo, 4, no festival, foi a atração mais comentada nas conversas pré-Rock in Rio nas plataformas sociais, seguido por Dua Lipa, que se apresenta no dia 11 de setembro e Coldplay que fará seu show no dia 10. Há quase o dobre de publicações que mencionam o cantor canadense em relação a Dua e o Coldplay. O sucesso de Justin veio também na venda de ingressos. De acordo com a organização do festival, os ingressos para o dia 4 esgotaram em apenas 12 minutos. Depois de Coldplay, as atrações mais comentadas do Rock in Rio são Demi Lovato, que também marca presença no dia 4 e Avril Lavigne, no dia 9, no palco Sunset.
Ao todo, 54 atrações se apresentam no palco Mundo e no palco Sunset durante os sete dias de evento. Considerado como palco principal, já se espera que as atrações do palco Mundo sejam as mais populares, mas, segundo o levantamento da Stilingue, também percebe-se a popularidade de várias atrações do palco Sunset.
Outro levantamento, do Twitter, mostrou que o Justin Bieber também é o artista mais tweetado nas conversas pré festival no Brasil. Entre 25 de maio deste ano, o cantor lidera as menções na plataforma, seguido de Post Malone, Demi Lovato, Coldplay e Dua Lipa. Entre os artistas brasileiros que se apresentam no Rock in Rio, Iza, foi a mais tweetada, seguida por Jota Quest, Luísa Sonza, Ivete Sangalo e Fresno.
Compartilhe
Veja também
O que motivou o embate entre o Rumble e o ministro Alexandre de Moraes?
Ao lado da empresa de mídia de Trump, Rumble abriu processo contra o ministro sob a alegação de censura; STF determina bloqueio da plataforma por descumprimento judicial
YouTube Premium planeja versão mais barata e sem anúncios
Plano oferecerá podcasts e vídeos de dicas sem publicidade; videoclipes livres de anúncios seguem inclusos no YouTube Premium