Rock in Rio: As marcas e artistas mais comentados no pré-evento
Itaú, Americanas e TikTok se destacam entre as menções nas redes sociais, além de Justin Bieber, Dua Lipa e Coldplay, segundo levantamento da Stilingue
Rock in Rio: As marcas e artistas mais comentados no pré-evento
BuscarRock in Rio: As marcas e artistas mais comentados no pré-evento
BuscarItaú, Americanas e TikTok se destacam entre as menções nas redes sociais, além de Justin Bieber, Dua Lipa e Coldplay, segundo levantamento da Stilingue
O Rock in Rio começa nesta sexta-feira, 2, com shows de bandas como Iron Maiden, Dream Theater, Gojira, Bullet For My Valentine e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira. Apesar disso, a interação de público com o festival vêm de muito antes. Segundo dados da Stilingue, desde agosto de 2021 — quando foram anunciadas as primeiras atrações — até agosto deste ano, mais de 1 milhão de publicações sobre o evento foram feitas nas redes sociais.
Os mais de 40 patrocinadores do festival já foram citados em mais de 30 mil publicações nas redes sociais antes mesmo do evento ter início. Dentre eles, o Itaú, que além de ser responsável pela venda especial de ingressos e ter a sua própria arena dentro da Cidade do Rock, teve destaque, com mais de 12 mil publicações. Logo depois vem TikTok, mencionado em 2.821 publicações e Americanas, em 2.285.
De acordo com os dados da Stilingue, no momento anterior ao festival, as marcas que se destacaram nas redes sociais foram aquelas associadas à compra/venda ou promoção de ingressos, no caso de Itaú e Americanas, ou aquela que está sendo parceira do festival pela primeira vez, que é o caso do TikTok. O relatório revelou que as conversas sobre Itaú pré-festival giraram em torno principalmente dos ingressos e não necessariamente das ações ou iniciativas da empresa. Já o TikTok se destacou por ser uma plataforma de conteúdo gerado por usuários. Inclusive, as empresas fecharam parceria inédita para dar espaço a artistas emergentes que se destacam na cena musical brasileira.
Justin Bieber, que se apresenta neste domingo, 4, no festival, foi a atração mais comentada nas conversas pré-Rock in Rio nas plataformas sociais, seguido por Dua Lipa, que se apresenta no dia 11 de setembro e Coldplay que fará seu show no dia 10. Há quase o dobre de publicações que mencionam o cantor canadense em relação a Dua e o Coldplay. O sucesso de Justin veio também na venda de ingressos. De acordo com a organização do festival, os ingressos para o dia 4 esgotaram em apenas 12 minutos. Depois de Coldplay, as atrações mais comentadas do Rock in Rio são Demi Lovato, que também marca presença no dia 4 e Avril Lavigne, no dia 9, no palco Sunset.
Ao todo, 54 atrações se apresentam no palco Mundo e no palco Sunset durante os sete dias de evento. Considerado como palco principal, já se espera que as atrações do palco Mundo sejam as mais populares, mas, segundo o levantamento da Stilingue, também percebe-se a popularidade de várias atrações do palco Sunset.
Outro levantamento, do Twitter, mostrou que o Justin Bieber também é o artista mais tweetado nas conversas pré festival no Brasil. Entre 25 de maio deste ano, o cantor lidera as menções na plataforma, seguido de Post Malone, Demi Lovato, Coldplay e Dua Lipa. Entre os artistas brasileiros que se apresentam no Rock in Rio, Iza, foi a mais tweetada, seguida por Jota Quest, Luísa Sonza, Ivete Sangalo e Fresno.
Compartilhe
Veja também
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH