Itaú, Americanas e TIM: o Rock in Rio para as marcas no Twitter
Levantamento da plataforma mostra que festival gerou mais de 7 milhões de postagens na rede social
Itaú, Americanas e TIM: o Rock in Rio para as marcas no Twitter
BuscarItaú, Americanas e TIM: o Rock in Rio para as marcas no Twitter
BuscarLevantamento da plataforma mostra que festival gerou mais de 7 milhões de postagens na rede social
Meio & Mensagem
14 de setembro de 2022 - 15h28
Ao longo de dois finais de semana diferentes, o Rock in Rio mobilizou centenas de milhares de pessoas não apenas na Cidade do Rock, como também pela televisão, plataforma de streaming e redes sociais.
O Twitter fez um monitoramento de como o festival gerou conversas e repercussão na plataforma entre os dias 1 e 11 de setembro.
Nesse período, o Rock in Rio gerou mais de 7 milhões de postagens. Desse total, 3,4 milhões foram feitos no segundo fim de semana de shows, que contou com nomes como Coldplay, Ivete Sangalo, Dua Lipa e Ludmilla.
A plataforma também fez um ranking das marcas patrocinadoras mais mencionadas pelos usuários do Twitter. Não foi divulgada a quantidade total de menções sobre cada uma, mas, de acordo com o divulgado pelo Twitter, a marca patrocinadora mais citada pelo público foi o Itaú, que contou com uma roda gigante na Cidade do Rock e tinha um palco especial no evento, com diversas apresentações musicais.
Veja, abaixo, a ordem das marcas patrocinadoras do RIR que mais geraram comentários no Twitter:
1- Itaú
Se perguntarem por mim, diga que estou por aí 🌵🧡:#JulietteNaArenaItau
— Itaú (@itau) September 11, 2022
2- Americanas
o meu estande é pra tooodo mundo! espaços acessíveis, mapas táteis, atendimento em libras e muuuito mais 🙂 relaaxa e vem curtir o festival comigo! #AmericanasNoRockinRio pic.twitter.com/n3hw6V65xo
— americanas (@americanas) September 11, 2022
3- TIM
Teve mais! A nossa sapequinha @lexa também marcou presença no nosso stand. 🤩🤩🤩 Que dupla! #TIMnoRockInRio #LexaNaTIM #AMúsicaNãoPara #RockInRio pic.twitter.com/c4JhE1RK1y
— TIM BRASIL (@TIMBrasil) September 9, 2022
4- KitKat
Na Chocolatory, loja de KitKat no #RockinRio, dá pra fazer várias tattoos (temporárias). E aí? Que tal já escolher o local da sua!? #LetsRocktheBreak pic.twitter.com/SXtcggljCC
— KitKat no Rock in Rio 🎸🤘 (@KitKatBrasil) September 11, 2022
5- Heineken
Para concorrer a 2 vales-chope, é só marcar a Heineken e um amigo
Vai um chope Heineken? É só marcar a @heinekenbr e o seu amigo nos comentários para concorrer a dois vales-chope para usar hoje (09/09), dentro do Rock in Rio. #GreenYourCity #RockYourCity #AprecieComModeração pic.twitter.com/ANmzzElvWv
— Heineken Brasil (@heinekenbr) September 9, 2022
6- Natura
esse foi o meu #RockinRio! Teve a potência das Amazônias, make, close, música e emoção. Tô exausta, mas sempre vale a pena🧡
Levo cmg a cultura do norte, as experiências inesquecíveis e um calor no coração que não se explica.
Até mais, @rockinrio! 🥺✨ #NaturaNoRockinRio pic.twitter.com/vVBrKoorlc
— Nat Natura (@naturabroficial) September 12, 2022
7- Coca-Cola
Aplausos para o Coke Studio! 👏 A nossa casa na Cidade do Rock está abrindo as pistas pela última vez no #RockinRio2022! Aproveitem a chance de curtir e dançar muito com a gente! Fique aqui na Thread para acompanhar a programação de hoje. #AumenteOVolume e solta o som, DJ! pic.twitter.com/KCA9ZnLvzr
— Coca-Cola Brasil 🧊 (@CocaCola_Br) September 11, 2022
8- Doritos
Vamos fazer um jogo?
Curte esse tweet que eu vou analisar o seu perfil e dizer qual o seu tipo de personalidade.
A gente sabia que faltava um sabor de DORITOS® que unisse todas as tribos e vamos mostrar que o sabor Pizza é essa inovação! ELE É O MOMENTO! pic.twitter.com/IrdL3Dvm9S
— Doritos® (@doritosbrasil) August 29, 2022
9- C&A
boa tarde, mas só pra quem é emo 🖤⚡️
hoje tem mais @rockinrio e o lookinho do dia não pode ser diferente, né? olha o starter pack aí! 😅 #CeAnoRockinRio #RockinRio2022 pic.twitter.com/qpX7ATuS5f
— C&A (@cea_brasil) September 9, 2022
10- Seara
Foram 7 dias com chuva de hits, nos palcos do #RockinRio2022 e aqui no lounge. Misturamos Bacon Seara Gourmet com chocolate, caramelo, pimenta e muitos outros! Os sabores vão deixar saudade e se ela apertar as receitas estão no site: https://t.co/UXKRBW1s3Y#BaconHitsNoRockinRio pic.twitter.com/KCj8Z3TAx1
— SearaGourmet (@GourmetSeara) September 12, 2022
A CDN fez um levantamento para mapear como as marcas patrocinadoras do Rock in Rio conseguiram exposição na mídia durante o festival. Pelo estudo da agência, a marca campeã em earned media foi o Itaú, seguida por TikTok e KitKat.
Compartilhe
Veja também
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de out-of-home
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país