ROIx fecha parceria com AOL em programmatic
As empresas vão agregar produtos com ênfase em ativação de mídia em vídeo
As empresas vão agregar produtos com ênfase em ativação de mídia em vídeo
Meio & Mensagem
18 de maio de 2015 - 4h00
A ROIx, empresa brasileira de private network e gestão de mídia digital, anuncia nesta semana uma parceria com a multinacional americana de tecnologia AOL. O acordo prevê agregar a plataforma de produtos One by AOL às soluções da companhia brasileira, com ênfase em vídeo.
“Vamos melhorar muito a qualidade de entrega dos nossos produtos, como o TVXtender por exemplo”, afirma John deTar, CEO da ROIx. A private network da empresa segue atuando na coleta, proteção e direcionamento inteligente de big data para publicidade, agora com a ferramenta da AOL como plataforma de ativação de mídia.
Lançada em abril, a One é uma ferramenta de publicidade programática multitela que, assim como no sistema da ROIx, permite aos anunciantes manterem sua base de dados segura, porém interativa com outras bases no sentido de otimizar desempenho de campanhas. “Eles já têm diversos dos maiores anunciantes do mundo como clientes e com certeza isso será estendido para o Brasil”, explica. “Isso inclui um Exchange local dando alternativa à predominância do Google, em especial no mercado de vídeo, que vem crescendo de forma muito rápida.”
Segundo John, as empresas começaram a negociar quando executivos da AOL vieram ao Brasil em dezembro do ano passado, avaliar oportunidades. “Acreditamos que a aquisição da AOL pela Verizon reforce mais ainda essas oportunidades, em especial no Mobile”, afirma o CEO da ROIx.
Quando questionado sobre a segurança e a qualificação dos dados disponíveis nos inventários, John deTar explica que os filtros e dispositivos de ambas as empresas estão em constante desenvolvimento para fornecer os melhores targets. “Como em qualquer Exchange, a AOL está criando diversas ferramentas na plataforma para melhor qualificar o inventário disponível e reportar isso de acordo”, diz.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo