$SAL: MB aposta em token que conecta marcas e influenciadores
Além recompensar aos usuários por suas interações, o token $SAL, do Mercado Bitcoin (MB), também pretende monetizar o conteúdo dos influenciadores
$SAL: MB aposta em token que conecta marcas e influenciadores
Buscar$SAL: MB aposta em token que conecta marcas e influenciadores
BuscarAlém recompensar aos usuários por suas interações, o token $SAL, do Mercado Bitcoin (MB), também pretende monetizar o conteúdo dos influenciadores
Amanda Schnaider
24 de março de 2025 - 9h00
O Mercado Bitcoin (MB) lança nesta quinta-feira, 27, um novo token, o $SAL, que conecta marcas a influenciadores. Além de recompensar os usuários por suas interações com a Oceano — plataforma de marketing e serviços de mídia on e off line — e com as marcas parceiras, o token oferece aos influenciadores uma oportunidade de monetizar seu conteúdo.
Token pretende democratizar o acesso aos meios tradicionais de comunicação (Crédito: Divulgação)
Por meio da plataforma, as empresas também poderão contratar serviços para divulgar suas campanhas de forma prática, abrindo espaço para pequenos e médios anunciantes. O $SAL também chega como uma alternativa para que pequenos anunciantes e usuários individuais adquiram slots em mídias tradicionais.
“O token permite a democratização do acesso aos meios tradicionais de comunicação por meio da compra e contratação de qualquer serviço ou mídia oferecida na plataforma, desde a contratação de um modelo ou influencer até mesmo a veiculação de uma campanha massiva em emissoras de televisão”, explica Vagner de Oliveira, co-fundador da Oceano.
Oliveira reforça que o token $SAL poderá ser adquirido tanto por pessoas comuns, quanto por empresas e influenciadores. “A diferença é que, ao comprar ou interagir com o token, os influenciadores também terão a oportunidade de monetizar seu conteúdo, enquanto os usuários podem ganhar recompensas por suas atividades dentro da plataforma”, enfatiza. Essas recompensas poderão ser trocadas por produtos e serviços dentro do ecossistema. A iniciativa integra um programa de benefícios tokenizado da Polygon.
Compartilhe
Veja também
Patrícia Blanco: “Nem tudo é liberdade de expressão e nem tudo é censura”
Presidente do Instituto Palavra Aberta faz balanço dos 15 anos da organização, comenta atual status da liberdade de imprensa no país, impacto da tecnologia e outros
Parque de diversões, cruzeiro e Boninho: os planos do SBT
CEO da emissora, Daniela Abravanel Beyruti fala sobre os planos de investir em experiências e conta sobre os formatos que estão sendo desenvolvidos pelo ex-diretor da Globo