Samsung Ads aponta consumo e publicidade da smart TV
Estudo mostra multiplicidade de perfis da audiência e como as marcas podem se engajar nos formatos e conforme o interesse das pessoas
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Sergio Damasceno Silva
19 de dezembro de 2024 - 6h03
A Samsung Ads produziu novo estudo Modelo de Propensão do Consumo das Audiências (MPCA) para entender a multiplicidade dos perfis das audiências da smart TV e do conteúdo nessas plataformas.
Assim, o MPCA mostra os interesses dos usuários dentro e fora das telas, a propensão ao consumo de produto ou serviço e a radiografia de quem é e o que quer esse consumidor.
Portanto, esse estudo transforma os dados proprietários e de terceiros em comportamentos que traduzem interesses, afinidades e propensões de consumo de conteúdo na smart TV.
E, dessa forma, amplia as possibilidades para cocriações entre anunciantes.
Ainda, o MPCA é um cruzamento de dados proprietários da Samsung Ads, num mapa das mais de 19,4 milhões de smart TVs ativas e conectadas no Brasil, com referências de interesses, afinidades e propensões de consumo/compra do Target Group Index (TGI) Brasil, da Kantar.
Assim, se estima a audiência em mais de 77 milhões potenciais consumidores na base de mais de 19,4 milhões de unidades de smart TVs ativas.
Entre esses, 54% são mulheres e 46% são homens, que consomem mais de 17 bilhão de horas mensais em todos os dispositivos e plataformas.
Das mais de 35 mil decisões que uma pessoa toma diariamente (essa foi a estimativa de escolha que se faz todos os dias conforme pesquisa do jornal Wall Street Journal), se incluem as de consumo, como as de conteúdo e plataformas, bem como de conteúdo em smart TV.
Portanto, nesse contexto, a audiência brasileira é aberta a novas experiências, conteúdo e publicidade, o que abrange TV linear tradicional (aberta ou paga), streaming, apps de serviços e games.
Assim, cerca de 74% do tempo de consumo de conteúdo é dedicado ao streaming e 26% à TV linear (aberta ou paga).
Sobre o conteúdo, cinco gêneros se destacam: notícias, esportes, novelas, filmes e séries, nessa ordem.
Portanto, as muitas possibilidades de formatos publicitários da smart TV, como anúncios nativos, de vídeo, de video in-stream, entre outros, são desafio para as estratégias das marcas.
Assim como usar esses formatos para engajar as audiências no meio de consumo e aproveitar sua predisposição para consumir publicidade.
Ainda, a audiência abrange tribos e tem múltiplos perfis, interesses e tipos de consumo em multiplataformas.
De fato, essas audiências podem ser unidas pelo conteúdo, pelas tribos (paixões similares) e pelas compras.
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