São Paulo aposta em publicidade para ampliar alcance de streaming
SPFC Play inicia fase de captação de anunciantes e pretende combinar modelo de negócio com a comercialização de assinaturas e exibição de conteúdos exclusivos
São Paulo aposta em publicidade para ampliar alcance de streaming
BuscarSão Paulo aposta em publicidade para ampliar alcance de streaming
BuscarSPFC Play inicia fase de captação de anunciantes e pretende combinar modelo de negócio com a comercialização de assinaturas e exibição de conteúdos exclusivos
Valeria Contado
11 de janeiro de 2023 - 11h34
Desde outubro de 2022 o São Paulo Futebol Clube iniciou o investimento em seu aplicativo de streaming, o SPFC Play. Já disponível para download nas lojas para Android e IOS, a plataforma nasceu com uma proposta de receita híbrida. Por isso, a partir de agora, a plataforma abrirá espaço para anúncios publicitários, em um modelo de negócios que pretende oferecer conteúdo premium e gratuito para os torcedores.
Com isso, o objetivo do clube é se tornar mais próximo do seu torcedor, como explica o diretor de marketing do SPFC Play, Eduardo Toni. “O que esperamos, em médio prazo, é que o nosso público tenha o streaming como o seu canal de acesso ao São Paulo”, explica. Para isso o clube iniciou uma série de iniciativas para captar assinantes.
Atualmente, a plataforma já conta com 80 mil assinantes, mas tem a pretensão de aumentar essa base através da campanha educacional que terá início na próxima semana, com o começo do Campeonato Paulista. A criação das peças foi responsabilidade de uma agência in house e contará com o uso de imagens dos jogadores, redes sociais e mídias no estádio durante os jogos do time. Desse modo, o clube já deixou de utilizar seu canal no YouTube, que se tornou um portal para a divulgação de pílulas chamando o público a conhecer o aplicativo.
Já na parte de conteúdo, o São Paulo disponibilizará partidas históricas, filmes, boletins diários, cobertura exclusiva das modalidades masculina, feminina e base, além da cobertura e transmissão de jogos do time de basquete. “Temos um acordo com a Novo Basquete Brasil (NBB) e os jogos já são transmitidos no nosso app. Queremos que o nosso streaming seja o canal de acesso da nossa torcida”, avalia Toni.
Confira na #SPFCplay o quinto episódio de #HeróisDe92, com Ronaldão contando detalhes da vitória contra o Barcelona!
📺 https://t.co/AURhzNdupt#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/JfTjAqkRwP
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 30, 2022
Com o crescimento do base do aplicativo, o São Paulo inicia a sua fase de captação de anunciantes. O clube disponibilizará a compra de projetos especiais via Dv360, Yahoo e Amazon Ads. Através desses formatos, o anunciante poderá ter entregas pre roll, naming rights de programas, a possibilidade da inserção de QR Codes na tela, e as mais tradicionais como product placement ou o formato foguete.
Breaking do verão retorna ao Rio de Janeiro
Para isso, o clube desenvolveu alguns pacotes publicitários. A começar pela cota fundadora, oferecida para as marcas que irão iniciar o projeto junto com o São Paulo. Nessa modalidade, o anunciante terá um pacote com um ano de ativações.
Além disso existe a distribuição de cotas menores com prazos mensais, ou semanais para os anunciantes que querem testar o formato. “Naturalmente estamos focando nos nossos atuais parceiros, estamos oferecendo os planos, e eles têm prioridade. Vamos abrir para o mercado todo”, afirma Toni.
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo