São Paulo ganha programa no BandSports
TV Soberano irá ao ar semanalmente e também terá flashes diários na programação
TV Soberano irá ao ar semanalmente e também terá flashes diários na programação
Bárbara Sacchitiello
3 de novembro de 2011 - 4h51
Os torcedores do São Paulo Futebol Clube ganharão mais uma opção para saber de notícias, informações e momentos marcantes de seu time. Nesta semana, a BandSports e o clube paulista oficializaram o nascimento da TV Soberano, um espaço semanal, dentro da programação do canal esportivo, destinado a apresentar as notícias mais recentes do clube.
Aos moldes da TV Corinthians (mas com o diferencial de que, no caso do clube alvinegro, a transmissão ocupa todo o espaço de um canal), a TV Soberano terá boletins informativos e matérias especiais sobre a história e as conquistas do São Paulo. “O objetivo é fazer com que esse espaço forneça, em primeira mão, as notícias mais importantes do clube. Considerando que, atualmente, a BandSports já chega a 2,6 milhões de assinantes, esperamos que a repercussão da TV seja grande, uma vez que a torcida são-paulina é uma das maiores do Brasil”, projeta Alexandre Bortolai, diretor comercial dos canais BandNews e BandSports.
Ainda não foi definida a data de estreia do canal, mas o executivo antecipa que a TV Soberano irá ao ar sempre às sextas-feiras e terá, em média, meia hora de duração. As notícias do cotidiano do clube (como treinos, contratações e resultados de jogos) serão veiculadas diariamente, por meio de boletins exibidos durante a programação.
A parte factual do conteúdo da TV será produzida pela equipe jornalística do BandSports. As notícias internas do clube, porém, ficarão a cargo da própria equipe do time tricolor. Segundo o diretor comercial, a iniciativa com o São Paulo pode abrir espaço para a repetição do projeto com outros clubes brasileiros. O executivo também revelou que a captação de patrocínio para a veiculação da TV Soberano será feita somente após a estreia do canal.
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo