SBT combina artistas e games para atrair doações ao Teleton
Em parceria com a AACD, o projeto contará com nomes como Pabllo Vittar e dupla Simone & Simaria, além de repetir ativação junto ao SBT Games
SBT combina artistas e games para atrair doações ao Teleton
BuscarSBT combina artistas e games para atrair doações ao Teleton
BuscarEm parceria com a AACD, o projeto contará com nomes como Pabllo Vittar e dupla Simone & Simaria, além de repetir ativação junto ao SBT Games
O Teleton, tradicional evento de arrecadação de recursos do SBT para a AACD, acontece nos próximos dias 22 e 23 de outubro e deve ter mais de 12 horas de duração. Com o tema “Inclusão”, a 24° edição da iniciativa terá apresentação de personalidades como Eliana, Celso Portiolli, Sabrina Sato, Maisa Silva, Ana Hickmann e Sônia Abrão, além de musicais de artistas dos mais diversos gêneros, como Joelma, Lexa, Dennis DJ, Patati Patatá, Felipe Araújo, entre outros.
As novidades, em termos de música, ficam por conta de Pabllo Vittar e Simone & Simaria. Além disso, pelo segundo ano consecutivo, o Teleton contará com o SBT Games para arrecadar fundos por meio de uma Mega Maratona.
O projeto já conta com um time consistente de patrocinadores. Até agora foram confirmados: 3 Corações, Amazon Alexa, Atacadão, Brasilcap – uma empresa BB Seguros; Bradesco, Caedu, Droga Raia e Drogasil, Eudora, Carrefour e Cartão Carrefour, Hipercard, Nivea, Riachuelo, Uninassau, iti Itaú — um dos meios oficiais de doação do Teleton –, Assaí Atacadista e Ekko Group.
As atrações e demais dinâmicas foram divulgadas em coletiva de imprensa virtual na semana passada, que teve a participação de Daniel e Eliana, padrinhos do projeto; Celso Portiolli e Maisa Silva, padrinhos digitais; da diretora da atração Norma Mantovanini, a influenciadora digital Pequena Lo — também presente na transmissão, ao lado de Paola Antonini, Jackson Follmann e Fernando Fernandes –; além dos executivos da AACD, o CEO Valdesir Galvan e o superintendente de Marketing e Relações Institucionais, Edson Brito. O time anunciou também a consultoria inédita de Belly Palma e Lari Mariano.
SBT Games amplia conteúdo e renova atrações
Segundo o SBT, o objetivo é aumentar as doações de pessoas físicas, que tiveram queda de 60%no ano passado — possibilitando um total de 64.430 atendimentos –, bem como nos últimos anos. “Mais do que nunca, neste ano é fundamental contarmos com as doações das pessoas durante a Campanha Teleton. Além do desafio que estamos vivendo do ponto de vista financeiro, é importante ressaltar que fizemos mais investimentos para que, mesmo diante da pandemia, nenhum paciente ficasse sem assistência”, aponta o CEO da AACD. Em 2015, o Teleton registrou 1,4 milhões de pessoas doando via telefone, site ou mobile. Já em 2020, houve queda de 90% nesse número.
A fim de firmar compromisso com o meio ambiente, a emissora fez uma parceria com a empresa de engenharia e consultoria ambiental GeoSustent através de sua plataforma de responsabilidade social, o SBT do Bem. O Projeto Carbono Zero será realizado durante a transmissão do evento, a equipe de consultoria da GeoSustent levantará dados relativos aos principais impactos ambientais ocorridos durante o evento e os avaliará. Por meio dos resultados, será possível estimar o número de árvores que podem ser plantadas para mitigar o efeito estufa, por meio da compensação de gases de efeito estufa através da captação de gás carbônico durante o processo de fotossíntese.
*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra