Assinar

SBT e TelevisaUnivision estendem acordo por mais cinco anos

Buscar

SBT e TelevisaUnivision estendem acordo por mais cinco anos

Buscar
Publicidade
Mídia

SBT e TelevisaUnivision estendem acordo por mais cinco anos

Novelas e outras produções da rede hispânica poderão ser exibidas exclusivamente pelo SBT na televisão aberta


14 de novembro de 2023 - 11h06

SBT TelevisaUnivision

Marimar, uma das tramas de sucesso da TelevisaUnivision (Crédito: Divulgação)

O SBT e a rede de televisão TelevisaUnivision estenderam por mais cinco anos o acordo de exclusividade para a exibição de conteúdo.

Dessa forma, as novelas e outras produções do grupo mexicano poderão ser exibidas exclusivamente pelo SBT na TV aberta.

Além disso, o acordo permite que as produções brasileiras feitas pelo SBT, baseadas nas obras da Televisa, sejam distribuídas para outros países.

“Após meses de negociações, temos o prazer de anunciar oficialmente a extensão desta parceria histórica com o SBT para TV aberta no Brasil”, comentou Guillermo Borensztein, vice-presidente sênior de licenciamento e coprodução de conteúdo internacional, em comunicado.

A parceria entre SBT e Televisa tem um longo histórico de duração e possibilitou a exibição de produções que fizeram grande sucesso entre o público brasileiro, como as novelas A Usurpadora, Maria do Bairro e os humorísticos Chaves e Chapolin.

“A Televisa sempre foi parceira do SBT. Seguiremos caminhando juntos”, comentou Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, também no comunicado.

Outras parcerias da TelevisaUnivision

Apesar do acordo na TV aberta com o SBT, a TelevisaUnivision tem outros contratos de conteúdo com veículos brasileiros.

O Globoplay exibe no portfólio novelas e produções da Televisa, como Marimar e Maria do Bairro. O canal Viva, parte do grupo Globo, também exibe títulos da TelevisaUnivision na grade aberta.

Há alguns anos, o Multishow adquiriu os direitos de transmissão na TV paga dos seriados Chaves e Chapolin.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra