SBT e TelevisaUnivision estendem acordo por mais cinco anos
Novelas e outras produções da rede hispânica poderão ser exibidas exclusivamente pelo SBT na televisão aberta
SBT e TelevisaUnivision estendem acordo por mais cinco anos
BuscarSBT e TelevisaUnivision estendem acordo por mais cinco anos
BuscarNovelas e outras produções da rede hispânica poderão ser exibidas exclusivamente pelo SBT na televisão aberta
Meio & Mensagem
14 de novembro de 2023 - 11h06
Marimar, uma das tramas de sucesso da TelevisaUnivision (Crédito: Divulgação)
O SBT e a rede de televisão TelevisaUnivision estenderam por mais cinco anos o acordo de exclusividade para a exibição de conteúdo.
Dessa forma, as novelas e outras produções do grupo mexicano poderão ser exibidas exclusivamente pelo SBT na TV aberta.
Além disso, o acordo permite que as produções brasileiras feitas pelo SBT, baseadas nas obras da Televisa, sejam distribuídas para outros países.
“Após meses de negociações, temos o prazer de anunciar oficialmente a extensão desta parceria histórica com o SBT para TV aberta no Brasil”, comentou Guillermo Borensztein, vice-presidente sênior de licenciamento e coprodução de conteúdo internacional, em comunicado.
A parceria entre SBT e Televisa tem um longo histórico de duração e possibilitou a exibição de produções que fizeram grande sucesso entre o público brasileiro, como as novelas A Usurpadora, Maria do Bairro e os humorísticos Chaves e Chapolin.
“A Televisa sempre foi parceira do SBT. Seguiremos caminhando juntos”, comentou Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, também no comunicado.
Apesar do acordo na TV aberta com o SBT, a TelevisaUnivision tem outros contratos de conteúdo com veículos brasileiros.
O Globoplay exibe no portfólio novelas e produções da Televisa, como Marimar e Maria do Bairro. O canal Viva, parte do grupo Globo, também exibe títulos da TelevisaUnivision na grade aberta.
Há alguns anos, o Multishow adquiriu os direitos de transmissão na TV paga dos seriados Chaves e Chapolin.
Compartilhe
Veja também
Quais os desafios de produzir remakes para a televisão?
Emissoras resgatam nostalgia apostando em releituras de sucessos passados sob os moldes dos tempos atuais, retratando novos costumes, tecnologias e comportamentos
As marcas que venceram o BBB 25 em termos de buzz
Stilingue by Blip monitorou as citações das marcas patrocinadoras do reality show da TV Globo nas redes sociais ao longo dos 99 dias de exibição