SBT e TelevisaUnivision estendem acordo por mais cinco anos
Novelas e outras produções da rede hispânica poderão ser exibidas exclusivamente pelo SBT na televisão aberta
SBT e TelevisaUnivision estendem acordo por mais cinco anos
BuscarSBT e TelevisaUnivision estendem acordo por mais cinco anos
BuscarNovelas e outras produções da rede hispânica poderão ser exibidas exclusivamente pelo SBT na televisão aberta
Meio & Mensagem
14 de novembro de 2023 - 11h06
O SBT e a rede de televisão TelevisaUnivision estenderam por mais cinco anos o acordo de exclusividade para a exibição de conteúdo.
Dessa forma, as novelas e outras produções do grupo mexicano poderão ser exibidas exclusivamente pelo SBT na TV aberta.
Além disso, o acordo permite que as produções brasileiras feitas pelo SBT, baseadas nas obras da Televisa, sejam distribuídas para outros países.
“Após meses de negociações, temos o prazer de anunciar oficialmente a extensão desta parceria histórica com o SBT para TV aberta no Brasil”, comentou Guillermo Borensztein, vice-presidente sênior de licenciamento e coprodução de conteúdo internacional, em comunicado.
A parceria entre SBT e Televisa tem um longo histórico de duração e possibilitou a exibição de produções que fizeram grande sucesso entre o público brasileiro, como as novelas A Usurpadora, Maria do Bairro e os humorísticos Chaves e Chapolin.
“A Televisa sempre foi parceira do SBT. Seguiremos caminhando juntos”, comentou Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, também no comunicado.
Apesar do acordo na TV aberta com o SBT, a TelevisaUnivision tem outros contratos de conteúdo com veículos brasileiros.
O Globoplay exibe no portfólio novelas e produções da Televisa, como Marimar e Maria do Bairro. O canal Viva, parte do grupo Globo, também exibe títulos da TelevisaUnivision na grade aberta.
Há alguns anos, o Multishow adquiriu os direitos de transmissão na TV paga dos seriados Chaves e Chapolin.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra