SBT fecha com 4 marcas para Copa América em 2021
Betfair.net, Havan, CSN e Restaurantes Madero estarão na cobertura dos jogos, que começam no domingo, 13; plataforma Kwai deixará de exibir sua marca no torneio
SBT fecha com 4 marcas para Copa América em 2021
BuscarSBT fecha com 4 marcas para Copa América em 2021
BuscarBetfair.net, Havan, CSN e Restaurantes Madero estarão na cobertura dos jogos, que começam no domingo, 13; plataforma Kwai deixará de exibir sua marca no torneio
Bárbara Sacchitiello
11 de junho de 2021 - 19h40
Dois dias antes do início da transmissão da Copa América, o SBT, detentor dos direitos oficiais do evento na TV Aberta, definiu os patrocinadores que estarão presentes na transmissão: Betfair.net, Havan, CSN e Restaurantes Madero serão as marcas da competição na emissora, que adquiriu a Copa América com exclusividade na TV aberta, em uma negociação com a Conmebol iniciada ainda em 2020.
A Kwai, rede social que havia recentemente divulgado o patrocínio à transmissão do SBT e ao evento da Conmebol não está mais entre as patrocinadoras do torneio. A reportagem de Meio & Mensagem apurou que, tal como fizeram outros patrocinadores na competição desta semana, como Mastercard, Ambev e Diageo, a Kwai manteve sua parceria com o evento, não irá ativar sua marca. No caso do SBT, a Kwai não irá vincular sua marca nos jogos e na cobertura da Copa América mas manterá seu investimento na emissora e deve renegociar sua exposição em outros ativos do canal. Oficialmente, a plataforma digital ainda não se manifestou sobre a decisão.
Em março, a Kwai chegou a realizar um evento para apresentar à imprensa seu plano de patrocínio da Copa América, que envolveria uma série de ações na plataforma. O esporte, aliás, é um dos pilares em que a rede social pretende investir para ampliar sua visibilidade perante o público.
A estreia do SBT na competição acontece no próximo domingo, 13, na partida entre Brasil X Venezuela, que acontece no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A emissora irá transmitir todos os jogos da seleção brasileira na TV aberta e também no site.
Nessa quinta-feira, 10, o SBT divulgou uma carta aberta a respeito da realização da Copa América no Brasil no qual destaca que negociou os direitos do evento por entender a importância do esporte para o público brasileiro e, também, para a mídia e que compromete-seu com a Conmebol com a transmissão do evento. A emissora diz, ainda, que confia que a organização será capaz de promover um evento que respeite as medidas de segurança e de prevenção à pandemia e destaca que, como veículo, tem feito sua parte ao informar os brasileiros sobre a importância da prevenção à Covid-19.
Ao longo da semana, os patrocinadores e marcas ligadas à Copa América fizeram um movimento para se desvincular sua imagem da competição, que recebeu críticas pelo fato de acontecer no País em meio a índices ainda elevados da pandemia de Covid-19. Apesar de manterem seus contratos com a Conmebol, as marcas desistiram de fazer ativações, campanhas ou outras ações que as conectem ao evento. A TCL, no entanto, foi a única entra as patrocinadores da Copa América que se manifestou até o momento para afirmar que irá ativar sua marca durante a competição.
Nesta sexta-feira, 11, a Transamérica também comunicou que irá transmitir a Copa América em suas emissoras de rádio. A emissora está negociando patrocínios para a cobertura. Na TV por assinatura, o torneio será exibido pelos canais do grupo Disney (Fox Sports e ESPN).
Compartilhe
Veja também
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho