SBT fecha contrato e passa a ter Libertadores na TV aberta
Emissora firma acordo com Conmebol para a transmissão do torneio continental, que retoma os jogos a partir da próxima semana
SBT fecha contrato e passa a ter Libertadores na TV aberta
BuscarSBT fecha contrato e passa a ter Libertadores na TV aberta
BuscarEmissora firma acordo com Conmebol para a transmissão do torneio continental, que retoma os jogos a partir da próxima semana
Bárbara Sacchitiello
10 de setembro de 2020 - 13h08
O SBT é o novo detentor dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América na TV Aberta do Brasil até 2022. A emissora e a Conmebol, entidade esportiva proprietária do torneio, assinaram, na manhã desta quinta-feira, 10, um contrato para a transmissão da competição, que retomará a temporada 2020 já na próxima semana. O comunicado foi divulgado pela emissora no início da tarde desta quinta-feira. A estreia acontece com as transmissões das partidas entre Universidade Católica X Grêmio e Bolivar X Palmeiras.
A aproximação entre Conmebol e SBT aconteceu após a Globo, no início de agosto, anunciar a rescisão de contrato com a empresa por falta de entendimento em relação aos valores pagos. A Globo tentava renegociar os valores pagos pelo torneio, tendo como argumento os negócios afetados pela pandemia da Covid-19. As tratativas, no entanto, não evoluíra e a emissora comunicou a rescisão de contrato.
Sem um acordo de transmissão, a Conmebol, segundo informações do mercado, começou a conversar com outros veículos brasileiros. As conversas com o SBT, no entanto, foram as que mais agradaram às duas partes e um novo contrato foi firmado. O vice-presidente da empresa, José Roberto Maciel, conduziu diretamente às negociações.De acordo com informações obtidas junto ao mercado publicitário, a possibilidade de o SBT assumir os direitos do torneio foi bem aceita pelo mercado publicitário. Diretor de marketing e negócios da emissora, Fred Müller já estaria conversando sobre o plano comercial com potenciais anunciantes e agências.
O apetite do SBT pelo futebol foi aguçado depois da aquisição dos direitos da final do Campeonato Carioca, em julho. Na ocasião, a emissora negociou com o Flamengo, mandante da partida (de acordo com o texto da nova MP do futebol) e exibiu o confronto contra o Fluminense com exclusividade na TV aberta. O jogo rendeu bons índices de audiência e bons contratos comerciais para a emissora. Após a final, executivos do SBT demonstraram interesse em trazer o futebol em sua grade de programação.
Além do SBT na TV Aberta, a Libertadores segue com a Fox Sports, na TV por assinatura, e com o Facebook, no digital.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra