SBT oficializa transmissão da Champions League até 2024
Emissora, que em 2020 já havia adquirido os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, irá transmitir o torneio europeu de futebol até 2024
SBT oficializa transmissão da Champions League até 2024
BuscarSBT oficializa transmissão da Champions League até 2024
BuscarEmissora, que em 2020 já havia adquirido os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, irá transmitir o torneio europeu de futebol até 2024
Bárbara Sacchitiello
7 de abril de 2021 - 6h00
O SBT anunciou, na noite desta terça-feira, 6, a conclusão da aquisição dos direitos de transmissão da Champions League na TV Aberta. No início de março, já havia sido divulgada a notícia de que a proposta da emissora e também a da WarnerMedia, que havia feito uma oferta para manter o torneio de futebol em sua grade, tinham sido as vencedoras nas negociações.
O contrato firmado pelo SBT vale para as temporadas de 2021 (que terá início em agosto deste ano) até a de 2024.
WarnerMedia e SBT ficam com Champions League
Com o acordo, o SBT amplia o projeto do Futebol em sua programação, que foi retomado no ano passado com a aquisição dos direitos da Copa Libertadores da América para a TV Aberta. Agora, com a Champions League, o grupo de mídia passa a deter em sua grade as principais competições dos continentes sul-americano e europeu.
No comunicado, o SBT afirma que a chegada da Champions League reforça a crença da emissora de que o futebol é o esporte mais popular do País e destaca que a emissora continuará investindo na estratégia de consolidar esse gênero na programação, levando os melhores campeonatos às suas telas, com a missão e o compromisso de atender às expectativas dos espectadores e do mercado publicitário.
Na TV por assinatura, a Champions League permanecerá na WarnerMedia. A história do grupo com a competição começou em 2015, quando o Esporte Interativo – que na época havia sido adquirido pela Turner – exibiu pela primeira vez o torneio depois de ter conquistado os direitos, com exclusividade, para a TV por assinatura. Com o fim da marca Esporte Interativo na TV linear, a Champions passou a ser exibida no canal TNT. Em janeiro deste ano, a marca Esporte Interativo deixou de ser utilizada pelo grupo, dando lugar à TNT Sports e à plataforma de streaming Estádio TNT Sports.
Até a temporada deste ano, os direitos da Champions League eram divididos com o Facebook, que eram proprietários da transmissão da competição na categoria equivalente à TV Aberta.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra