SBT retira proposta e desiste de brigar pelo Brasileirão 2025

Buscar

SBT retira proposta e desiste de brigar pelo Brasileirão 2025

Buscar
Publicidade

Mídia

SBT retira proposta e desiste de brigar pelo Brasileirão 2025

Em nota, emissora diz que foi informada de que sua proposta não seria aceita e que não obteve um retorno formal dos organizadores da concorrência


30 de julho de 2024 - 16h09

SBT Brasileirão

Corinthians é um dos clubes que compõem a Liga Forte, cujos direitos do Campeonato Brasileiro estão em negociação (Crédito: Rodrigo Coca/Reprodução/X)

Em comunicado enviado na tarde terça-feira, 30, o SBT comunica que retirou a proposta feita à Liga Forte para concorrer aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro do próximo ano dos times que compõem o grupo.

No texto, a emissora confirma que havia formalizado uma proposta para a transmissão exclusiva dos jogos e diz que sua diretoria recebeu, por telefone e extraoficialmente, a notícia de que sua proposta não seria aprovada.

“A liderança da emissora foi informada, por telefone e extraoficialmente, que sua proposta não seria aprovada e aguardava um retorno formal dos organizadores até o final da tarde desta segunda-feira (29/7) a respeito do resultado desta concorrência. Como não houve, comunicamos que o SBT decidiu retirar a sua proposta deste pleito esportivo.”

A disputa pelo Campeonato Brasileiro 2025

Com a Lei do Mandante já em vigor, os direitos de transmissão dos jogos dos times brasileiros ganharam um contorno diferente. Algumas equipes se agruparam em ligas, com a proposta de ganhar mais vantagem nas negociações com os veículos.

No dia 8 de abril, a Globo comunicou o acordo com a Libra pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiros de 2025 a 2029.

Por esse acordo, a Globo ganhou o direito de exibir, com exclusividade, os jogos que tiverem como mandante os times que compõem a Libra. São eles: Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético Mineiro, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino, que fazem parte da liga atualmente.

Após a negociação com a Globo, as negociações da Liga Forte, o outro bloco de clubes brasileiros, seguiu com outros veículos. O SBT havia sinalizado o interesse de exibir, com exclusividade os jogos que tiverem como mandante os times da Liga Forte.

Fazem parte da Liga Forte o Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude.

Publicidade

Compartilhe

Veja também