SBT retira proposta e desiste de brigar pelo Brasileirão 2025
Em nota, emissora diz que foi informada de que sua proposta não seria aceita e que não obteve um retorno formal dos organizadores da concorrência
SBT retira proposta e desiste de brigar pelo Brasileirão 2025
BuscarSBT retira proposta e desiste de brigar pelo Brasileirão 2025
BuscarEm nota, emissora diz que foi informada de que sua proposta não seria aceita e que não obteve um retorno formal dos organizadores da concorrência
Bárbara Sacchitiello
30 de julho de 2024 - 16h09
Em comunicado enviado na tarde terça-feira, 30, o SBT comunica que retirou a proposta feita à Liga Forte para concorrer aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro do próximo ano dos times que compõem o grupo.
No texto, a emissora confirma que havia formalizado uma proposta para a transmissão exclusiva dos jogos e diz que sua diretoria recebeu, por telefone e extraoficialmente, a notícia de que sua proposta não seria aprovada.
“A liderança da emissora foi informada, por telefone e extraoficialmente, que sua proposta não seria aprovada e aguardava um retorno formal dos organizadores até o final da tarde desta segunda-feira (29/7) a respeito do resultado desta concorrência. Como não houve, comunicamos que o SBT decidiu retirar a sua proposta deste pleito esportivo.”
Com a Lei do Mandante já em vigor, os direitos de transmissão dos jogos dos times brasileiros ganharam um contorno diferente. Algumas equipes se agruparam em ligas, com a proposta de ganhar mais vantagem nas negociações com os veículos.
No dia 8 de abril, a Globo comunicou o acordo com a Libra pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiros de 2025 a 2029.
Por esse acordo, a Globo ganhou o direito de exibir, com exclusividade, os jogos que tiverem como mandante os times que compõem a Libra. São eles: Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético Mineiro, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino, que fazem parte da liga atualmente.
Após a negociação com a Globo, as negociações da Liga Forte, o outro bloco de clubes brasileiros, seguiu com outros veículos. O SBT havia sinalizado o interesse de exibir, com exclusividade os jogos que tiverem como mandante os times da Liga Forte.
Fazem parte da Liga Forte o Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo