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BBB 24: Seara segue como a marca mais mencionada da décima semana

Segundo relatório da STILINGUE by Blip, ranking conta ainda com Stone, Chevrolet, McDonald’s e Delícia


15 de março de 2024 - 10h57

A Seara foi a marca mais comentada nas redes sociais na décima semana do Big Brother Brasil 24, no período de 7 a 13 de março.

seara bbb24

Seara registrou buzz devido à prova de resistência e estratégias de promoção nas redes sociais (Crédito: Reprodução/X/Endemol Shine Groupe sob licença da Globo)

De acordo com dados da STILINGUE by Blip, a marca registrou 47.729 menções, estando no top 5 desde a quinta semana. Além disso, essa é a terceira vez que Seara aparece como líder no levantamento semanal.

A performance da marca se deve à Prova do Líder, uma dinâmica de resistência com Hot Dog Seara, que ocorreu no dia 7, e durou quase 16 horas. Além disso, a Seara segue investindo em conteúdos interativos no seu perfil nas redes sociais – foram 220 postagens no X entre os dias 7 e 8 de março. A estratégia contou com recompensas envolvendo famosos e cupons do iFood, por exemplo .

A Stone ficou em segundo lugar, com 14.099 postagens. Depois, aparecem a Chevrolet (11.959), McDonald’s (8.604) e Delícia (5.381). Confira o ranking completo:

(Fonte: STILINGUE by Blip)

Metodologia

A metodologia da STILINGUE by Blip se baseia em social listening em larga escala e no monitoramento de canais, como Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X, Fóruns, Reclame Aqui, YouTube, e dos comentários em artigos, no Facebook, Instagram e no YouTube. O monitoramento considera as marcas patrocinadoras desta edição.

Top 5

Ainda que a Chevrolet não tenha ativado a marca no programa durante o período analisado, a posição foi garantida por meio da divulgação de promoções nas redes sociais. Já Stone, Méqui e Delícia realizaram com a dinâmica do prêmio do programa, uma festa e uma ação pontual, respectivamente.

Buzz de provas

O relatório indica que a prova da Seara da última semana foi a mais comentada desde o começo da edição. Ao todo, foram quase 111 mil menções à disputa e 37.741 comentários à marca em si. Na ocasião, houve um buzz sobre Davi, que fez pressão para que Beatriz lhe entregasse a liderança.

O Mercado Livre também protagonizou um recorde: foi a mais mencionada entre todas as Provas do Anjo que já ocorreram no BBB 24. O marketplace (comentado por 239 vezes), apostou em uma dinâmica de agilidade e sorte em uma piscina de produtos, o que rendeu 22.613 posts à prova.

O Almoço do Anjo, por sua vez, rendeu o maior número de postagens, muito por conta da vitória de Lucas Buda, que após um episódio envolvendo Pitel, gerou reações de sua então esposa fora da casa. Devido ao acontecimento, a mulher não apareceu no vídeo do Presente do Anjo. Por sua vez, a esposa Camila, está fazendo publicidade para marcas como iFood, Downy, Rexona e Hidratei e acumula quase 3 milhões de seguidores no Instagram.

Cif representou uma baixa performance (1.852) nas disputas Bate e Volta, que seguem sendo as menos comentadas. Apesar disso, o embate rendeu 8,5 mil comentários. Os usuários sugeriram que Mateus se tornasse embaixador da marca, uma vez que se salvou do paredão passando pela prova sem nenhum palpite errado.

Festa em pauta

O McDonald’s promoveu uma festa em que remeteu à história de cada brother com a marca. Foram mais de 17 mil menções ao evento. Já a atração, o DJ Pedro Sampaio, recebeu 4,2 mil postagens, enquanto 6,8 comentários se referiam ao fast-food especificamente.

Ainda que alguns posts exprimiam favoritismo a Davi, ele também foi alvo de movimento por sua expulsão. Usuários alegaram que ele cometeu importunação sexual por algumas vezes na casa, inclusive durante a festa. Assim, os internautas têm cobrado posicionamentos das patrocinadoras.

Ton e Delícia no BBB24

A Delícia promoveu um café da manhã na última segunda-feira, 11. O ritual já é uma tradição da marca em edições anteriores. Delícia recrutou as ex-BBBs, Carla Diaz e Gizelly Bicalho, para destacar o uso de sua margarina do lado de fora da casa.

As estratégias garantiram 1,6 itens sobre a ação em si, e 4 mil sobre a própria Delícia.

Já a ação da Ton fez com que os confinados tivessem que pagar 150 boletos para ganhar vantagens como cashback, jogos e comidas para passar a tarde. A marca ainda realizou publicações envolvendo o ocorrido entre Yasmin e Alane (na qual Yasmin pediu um elástico de cabelo de volta, devido às recentes discussões com Alane).

Ao todo, foram 2,8 mil publicações sobre a ativação, enquanto Ton foi citada 600 vezes.

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