BBB 24: Seara segue como a marca mais mencionada da décima semana
Segundo relatório da STILINGUE by Blip, ranking conta ainda com Stone, Chevrolet, McDonald’s e Delícia
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Giovana Oréfice
15 de março de 2024 - 10h57
A Seara foi a marca mais comentada nas redes sociais na décima semana do Big Brother Brasil 24, no período de 7 a 13 de março.
De acordo com dados da STILINGUE by Blip, a marca registrou 47.729 menções, estando no top 5 desde a quinta semana. Além disso, essa é a terceira vez que Seara aparece como líder no levantamento semanal.
A performance da marca se deve à Prova do Líder, uma dinâmica de resistência com Hot Dog Seara, que ocorreu no dia 7, e durou quase 16 horas. Além disso, a Seara segue investindo em conteúdos interativos no seu perfil nas redes sociais – foram 220 postagens no X entre os dias 7 e 8 de março. A estratégia contou com recompensas envolvendo famosos e cupons do iFood, por exemplo .
A Stone ficou em segundo lugar, com 14.099 postagens. Depois, aparecem a Chevrolet (11.959), McDonald’s (8.604) e Delícia (5.381). Confira o ranking completo:
A metodologia da STILINGUE by Blip se baseia em social listening em larga escala e no monitoramento de canais, como Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X, Fóruns, Reclame Aqui, YouTube, e dos comentários em artigos, no Facebook, Instagram e no YouTube. O monitoramento considera as marcas patrocinadoras desta edição.
Ainda que a Chevrolet não tenha ativado a marca no programa durante o período analisado, a posição foi garantida por meio da divulgação de promoções nas redes sociais. Já Stone, Méqui e Delícia realizaram com a dinâmica do prêmio do programa, uma festa e uma ação pontual, respectivamente.
O relatório indica que a prova da Seara da última semana foi a mais comentada desde o começo da edição. Ao todo, foram quase 111 mil menções à disputa e 37.741 comentários à marca em si. Na ocasião, houve um buzz sobre Davi, que fez pressão para que Beatriz lhe entregasse a liderança.
O Mercado Livre também protagonizou um recorde: foi a mais mencionada entre todas as Provas do Anjo que já ocorreram no BBB 24. O marketplace (comentado por 239 vezes), apostou em uma dinâmica de agilidade e sorte em uma piscina de produtos, o que rendeu 22.613 posts à prova.
O Almoço do Anjo, por sua vez, rendeu o maior número de postagens, muito por conta da vitória de Lucas Buda, que após um episódio envolvendo Pitel, gerou reações de sua então esposa fora da casa. Devido ao acontecimento, a mulher não apareceu no vídeo do Presente do Anjo. Por sua vez, a esposa Camila, está fazendo publicidade para marcas como iFood, Downy, Rexona e Hidratei e acumula quase 3 milhões de seguidores no Instagram.
Cif representou uma baixa performance (1.852) nas disputas Bate e Volta, que seguem sendo as menos comentadas. Apesar disso, o embate rendeu 8,5 mil comentários. Os usuários sugeriram que Mateus se tornasse embaixador da marca, uma vez que se salvou do paredão passando pela prova sem nenhum palpite errado.
O McDonald’s promoveu uma festa em que remeteu à história de cada brother com a marca. Foram mais de 17 mil menções ao evento. Já a atração, o DJ Pedro Sampaio, recebeu 4,2 mil postagens, enquanto 6,8 comentários se referiam ao fast-food especificamente.
Ainda que alguns posts exprimiam favoritismo a Davi, ele também foi alvo de movimento por sua expulsão. Usuários alegaram que ele cometeu importunação sexual por algumas vezes na casa, inclusive durante a festa. Assim, os internautas têm cobrado posicionamentos das patrocinadoras.
A Delícia promoveu um café da manhã na última segunda-feira, 11. O ritual já é uma tradição da marca em edições anteriores. Delícia recrutou as ex-BBBs, Carla Diaz e Gizelly Bicalho, para destacar o uso de sua margarina do lado de fora da casa.
As estratégias garantiram 1,6 itens sobre a ação em si, e 4 mil sobre a própria Delícia.
Já a ação da Ton fez com que os confinados tivessem que pagar 150 boletos para ganhar vantagens como cashback, jogos e comidas para passar a tarde. A marca ainda realizou publicações envolvendo o ocorrido entre Yasmin e Alane (na qual Yasmin pediu um elástico de cabelo de volta, devido às recentes discussões com Alane).
Ao todo, foram 2,8 mil publicações sobre a ativação, enquanto Ton foi citada 600 vezes.
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