Assinar

Sem confirmação de candidatos, consórcio de veículos suspende debate

Buscar

Sem confirmação de candidatos, consórcio de veículos suspende debate

Buscar
Publicidade
Mídia

Sem confirmação de candidatos, consórcio de veículos suspende debate

Encontro estava marcado para o domingo, 14, mas os dois primeiros colocados nas intenções de voto não confirmaram a presença


12 de agosto de 2022 - 16h28

O consórcio de veículos de imprensa – formado por g1, O Globo, Valor, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo e UOL – suspendeu o debate em pool entre os candidatos à Presidência da República, inicialmente, marcado para o domingo, 14, em São Paulo. A decisão foi tomada porque os dois primeiros colocados nas intenções de voto não confirmaram a presença. Não foi divulgada uma possível data para o evento.

 

Primeiro debate em pool estava marcado para o domingo, 14, em São Paulo (Crédito: Kelly Fuzaro/Band)

O debate em pool prevê a participação dos quatro primeiros colocados nas pesquisas mais recentes do Instituto de Pesquisa (Ipec) ou do Datafolha – porém, ocorreria com pelo menos três deles. No entanto, segundo informações do consórcio, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não se comprometeram até a quarta, 10, com a participação no encontro, que seria transmitido ao vivo pelas plataformas digitais dos veículos de imprensa.

Até o momento, os outros dois debates em pool não sofreram alterações. O grupo formado por Band, TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo realiza, no dia 28 de agosto, o segundo encontro entre os presidenciáveis no principal estúdio da Band, também na capital paulista.

Já o terceiro debate ficou sob a organização do SBT, Estadão, Veja, CNN Brasil, rádio NovaBrasilFM e o Terra, que formaram mais um pool. Nos estúdios do SBT, a data escolhida para o evento foi o dia 24 de setembro, oito dias antes do primeiro turno das eleições, marcada para 2 de outubro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra