Sem Copa, SBT vai de esportes e humor
Atração esportiva preencherá a lacuna do tema na emissora; Danilo Gentili e Otávio Mesquita darão um clima de irreverência à faixa noturna e da madrugada
Atração esportiva preencherá a lacuna do tema na emissora; Danilo Gentili e Otávio Mesquita darão um clima de irreverência à faixa noturna e da madrugada
Bárbara Sacchitiello
19 de fevereiro de 2014 - 1h08
No ano em que a Copa do Mundo irá monopolizar os assuntos no País, o SBT quer, de alguma maneira, usar a temática esportiva a seu favor. Mesmo sem os direitos de transmissão do Mundial da Fifa – que pertencem à Globo e à Bandeirantes – a emissora incluirá o esporte em sua grade de programação de 2014, que foi apresentada à imprensa nessa terça-feira, 18.
“Sentíamos carência de conteúdo esportivo em nossa grade. Iremos cobrir a Copa em nossos telejornais da melhor maneira possível, mas queríamos algum programa mais focado no assunto”, apontou Daniela Beyruti, diretora artística e de programação do SBT. A resolução para a ausência de esportes na tela da emissora será dada a partir de março, quando estreia o Arena SBT, uma atração semanal que misturará jornalismo esportivo, curiosidades e humor.
O programa irá ao ar aos sábados, às 23h e será comandado pelos jornalistas Thomaz Rafael e Smigol, pela apresentadora Lívia Andrade, pelo humorista Alexandre Porpetone terá, como comentaristas, o radialista Gavião e o ex-jogador da Seleção Brasileira Edmílson. Em um auditório, o programa irá intercalar convidados e matérias sobre o futebol e a paixão brasileira pelo esporte. Curiosidades sobre times de várzea e resumo dos principais acontecimentos da semana também serão apresentados.
O mesmo humor usado na área esportiva também será a fórmula das noites da emissora. Uma das principais apostas da casa, o apresentador Danilo Gentili fará sua estreia em março, com o talk show The Noite. Formatos, equipe e estilo serão os mesmos do Agora É Tarde, programa que o apresentador comandou ate o final do ano passado na Bandeirantes, quando se transferiu para o SBT.
“Trabalhar no SBT é a realização de um sonho porque eu comecei a gostar de talk show por conta do Jô Soares 11 e Meia, que passava no SBT. Foi por causa disso que quis ser apresentador e ter um programa desse estilo. Iremos entregar ao público tudo aquilo que fizemos no Agora É Tarde, mas com os recursos de uma emissora maior e com total liberdade para brincar”, prometeu Gentili. The Noite irá ao ar de segunda à sexta-feira, à meia-noite.
Outras novidades
Após o talk show de Gentili, o SBT também colocará no ar outra novidade, reforçando o período da madrugada. Após 14 anos de trabalho na Band, Otávio Mesquita retorna à emissora para comandar a atração Okay Pessoal – nome inspirando em seu famoso bordão. O estilo será o mesmo da atração que comandava na Band e em sua antiga passagem pelo SBT: matérias e coberturas de festas e eventos, entrevistas com celebridades e quadros humorísticos.
Os formatos internacionais também preservam seu espaço na emissora em 2014. Para o segundo semestre, a emissora anunciou a versão brasileira de Your Face Souns Familiar, formato da Endemol que ganhará o nome de ”Esse Artista Sou Eu”. A atração, que será comandada por Márcio Ballas, é uma disputa na qual celebridades se caracterizam e imitam seus artistas favoritos e foi alvo de polêmica, no ano passado, porque a Globo também tinha interesse em fazer uma versão nacional do formato. O programa entrará no ar para substituir Máquina da Fama, que sairá da grade quando a apresentadora, Patrícia Abravanel, entrar em licença-maternidade. O reality show Menino de Ouro, produzido em parceria com a Fremantle, também ganhará uma segunda temporada neste ano.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo