Série de podcasts analisa as possibilidade do out-of-home
Projeto Out-of-Home Além das Telas explora as possibilidades que a tecnologia e a criatividade trazem ao meio
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Bárbara Sacchitiello
22 de setembro de 2021 - 13h45
Seja nas ruas, terminais de ônibus, estações de metrô, aeroportos, shoppings, elevadores e outros espaços de circulação de pessoas, a mídia out-of-home se tornou elemento indissociável do cotidiano. Desde 2013, quando a cidade de São Paulo retomou a veiculação de publicidade exterior após ter promulgado a Lei Cidade Limpa, o meio entrou em uma fase de expansão, apoiada pelo desenvolvimento tecnológico que trouxe mais possibilidades para as empresas do setor e, sobretudo, para os anunciantes que descobriram nas telas e painéis uma oportunidade de se conectar com seu público-alvo.
Para analisar os avanços recentes do OOH, explorar como esse meio agrega características do digital em suas soluções comerciais e compreender a função dessa mídia como um elemento urbano à serviço da população, Meio & Mensagem lança nesta quarta-feira, 22, a série de podcasts Out-of-Home Além das Telas.
Dividido em três episódios, o projeto de conteúdo pretende se aprofundar em aspectos distintos, porém interligados, da mídia out-of-home. O primeiro episódio, chamado “Do Outdoor ao Mobile”, analisa a maneira como a tecnologia vem transformando a mídia exterior, conferindo-lhe um alcance e poder de comunicação ainda mais abrangente. Fabio Urbanas, vice-presidente de mídia da WMcCann e Ricardo Marques, chief transformation officer da GDB, abordam como a digitalização do inventário e a mídia programática já vem colocando o OOH no mesmo patamar do digital em termos de possibilidades e mensuração aos anunciantes, além de ampliar o potencial de segmentação e efetividade da mídia.
A exploração criativa das telas e painéis de out-of-home é o tema do episódio “Tela em Branco para a Criatividade”, que conta com as participações da vice-presidente de mídia, dados e performance da Africa, Aga Porada, e do sócio da Streetwise, Rodrigo Famelli. Os profissionais abordam como as agências e anunciantes vêm conseguindo explorar o potencial do meio para criar mensagens criativas e capazes de atrair a atenção das pessoas nas ruas, criando cases de sucesso não apenas do ponto de vista dos negócios, mas também atrativos para quem entra em contato com aquelas mensagens.
Já o episódio “Elemento Urbano” analisa o meio não apenas como um canal eficiente de mensagens publicitárias, mas como um gerador de serviços e de conteúdo para as cidades e para a população. Sobre esse tema, Fabiana Rodrigues, diretora de mídia da Publicis Brasil e Daina Ruttul, diretora de medição de audiência da Ipsos, exemplificam como os anunciantes e as empresas do segmento podem diversificar as ofertas de soluções ao público, com a criação de projetos sustentáveis, a veiculação de mensagens sociais e outros trabalhos que associem a veiculação publicitária a uma oferta de elementos agregadores para as cidades e para as pessoas que nela circulam. Os três episódios poderão ser ouvidos em todas as plataformas e serviços agregadores de podcasts.
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