Assinar

Série de podcasts debate possibilidades de negócios na creator economy

Buscar

Série de podcasts debate possibilidades de negócios na creator economy

Buscar
Publicidade
Mídia

Série de podcasts debate possibilidades de negócios na creator economy

Profissionais de agências, plataformas e anunciantes opinam sobre atual status do marketing de influência e evolução como indústria


11 de setembro de 2024 - 15h00

Com potencial de alcançar US$ 480 bilhões até 2027, conforme aponta projeção realizada pelo Goldman Sachs, a creator economy abriu um leque de oportunidades para as marcas com figuras indispensáveis para os negócios em marketing de influência: os criadores de conteúdo.

A evolução da indústria deu margem para a criação de novos empreendimentos, como é o caso das agências especializadas; formatos criativos e estratégias específicas para a construção e engajamento de comunidades.

creators podcast

Yheuriet Kalil, fundador e CEO da Mosaico; Claudine Bayma, general managing director do Kwai Brasil; Nohoa Arcanjo, founder e CGO da Creators LLC; Rafaela Lotto, sócia da YouPix; Rodrigo Farah, head de marca e live commerce da Shopee; e Theo Lima, diretor de vendas do TikTok no Brasil (Crédito: Divulgação)

O cenário fértil e suas inúmeras possibilidades foram objetos de diálogo entre profissionais de agências, plataformas e anunciantes na primeira temporada da série especial de Creators. Os episódios estão disponíveis nas plataformas de Meio & Mensagem e nas principais plataformas agregadoras de áudio.

Negócios na creator economy

Neste episódio da série Creators, Nohoa Arcanjo, founder e CGO da Creators LLC, e Theo Lima, diretor de vendas do TikTok no Brasil, resgatam o pontapé inicial da creator economy como impulsionadora de negócios e abordam as principais demandas dos players nesse contexto, bem como impactos, desafios e oportunidades tecnológicas no marketing de influência.

Atual status da influência

Os convidados Rafaela Lotto, sócia da YouPix, e Yheuriet Kalil, fundador e CEO da Mosaico, dialogam sobre as transformações pelas quais o conceito de influência vem passando nos últimos anos – abordando, inclusive, uma possível recuo do marketing de influência –, ao mesmo tempo em que tecem a linha evolutiva da creator economy a partir do aprendizado de agências, anunciantes, plataformas, e dos próprios criadores de conteúdo.

Creators em novos formatos

Os entrevistados Claudine Bayma, general managing director do Kwai Brasil, e Rodrigo Farah, head de marca e live commerce da Shopee, destrincham as inúmeras possibilidades do marketing de influência do ponto de vista comercial e de formatos. Também traçam o caminho para estratégias na creator economy, explicando aspectos como a importância da escolha assertiva dos criadores de conteúdo, identificação do público com as figuras, novas habilidades que surgiram ao longo dessa jornada, entre outros.

Publicidade

Compartilhe

Veja também