Assinar

Community commerce e encantamento são temas da série E-commerce

Buscar

Community commerce e encantamento são temas da série E-commerce

Buscar
Publicidade
Mídia

Community commerce e encantamento são temas da série E-commerce

Dividida em três episódios, série de podcast aborda tendências e mudanças de comportamento no comércio online


9 de outubro de 2023 - 6h45

Em julho, o relatório Latin America Ecommerce Forecast 2023, do eMarketer/ Insider Intelligence, apontou que o varejo eletrônico deve crescer 14,3% na América Latina durante esse ano. A expansão está atrelada à boa performance do e-commerce em mercados como Argentina, México e Colômbia. Ainda segundo a pesquisa, até 2026, as vendas online devem ultrapassar a marca de US$ 200 bilhões, com crescimento de dois dígitos a cada ano.

Série E-commerce

Ivan Ferri, Ana Paula Passareli, Maíra Saruê, Marcelo Paganini, Paulo Ferezin e Abel Reis (Crédito: Divulgação)

Esse cenário dá margem para uma série de mudanças, consolidações e o aparecimento de tendências e novos comportamentos. Eles serão o tema da segunda temporada da Série E-commerce, de Meio & Mensagem, que investiga as mudanças na maneira como as pessoas consomem on e offline e seu impacto nos negócios.

No total, serão três episódios: Community commerce; Fidelidade e encantamento; e A reinvenção do shoppology. Na estreia da série de podcasts, Ana Paula Passareli, cofundadora e COO da Brunch, e o Ivan Ferri, diretor de customer success da Emplifi no Brasil, destrincham o conceito de Community commerce e como as comunidades podem potencializar marcas e criadores.

Já o segundo episódio, convida a diretora de pesquisa do Instituto Locomotiva, Maíra Saruê Machado, e o sócio-diretor da Uotz, Abel Reis, para entender como ficam conceitos como fidelidade e encantamento em um mundo de consumidores mais exigentes e orçamentos apertados.

Divido em dois blocos, o terceiro e último capítulo conta com Marcelo Paganini, professor dos cursos de Administração e Comunicação e Publicidade da ESPM, Paulo Ferezin, sócio-líder para o segmento de varejo da KPMG no Brasil, para explicar as mudanças nos processos de tomada de decisão e integração entre físico e digital. A Série E-commerce estará disponível nos principais agregadores de áudio e nas plataformas de Meio & Mensagem a partir da quarta-feira, 11, de outubro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização