Série em libras entra na grade da TV Cultura
Crisálida, que estreia no Dia Nacional do Surdo, traz à tona história de jovens com deficiência auditiva
Série em libras entra na grade da TV Cultura
BuscarSérie em libras entra na grade da TV Cultura
BuscarCrisálida, que estreia no Dia Nacional do Surdo, traz à tona história de jovens com deficiência auditiva
Victória Navarro
20 de setembro de 2019 - 17h49
Crisálida é a mais nova série bilíngue — em libras e em português — da TV Cultura. Dividida em quatro episódios, a ficção, que estreia na quinta-feira, 26 de setembro — Dia Nacional do Surdo —, às 19h15, conta a história de jovens surdos que enfrentam diversos obstáculos por conta de uma sociedade adaptada apenas para os ouvintes.
Segundo Enéas Carlos Pereira, gerente de conteúdo da TV Cultura, “a exibição de Crisálida vem ao encontro dos propósitos de uma emissora pública como a nossa. Privilegiamos a questão da acessibilidade e democratização do acesso de todos os públicos ao nosso conteúdo, além de incentivarmos a produção independente no Brasil”.
A série é dirigida pelo Serginho Melo em uma coprodução de Arapy Produções, Raça Livre e TVi Televisão e Cinema. De acordo com Alessandra da Rosa Pinho, autora e produtora de Crisálida, o objetivo principal é divulgar a língua de sinais. “Mas, ao mesmo tempo, é uma série de entretenimento. Para que as pessoas também se divirtam assistindo. Para que elas possam assistir sem pensar: ‘Ah, o surdo é coitadinho!’. O surdo é capaz”, acrescenta.
Confira o trailer de Crisálida:
https://vimeo.com/195934331
*Crédito da foto no topo: divulgação
Compartilhe
Veja também
Justiça dos EUA planeja obrigar Google a vender navegador Chrome
Proposta acontece após uma decisão judicial de agosto que constatou que o Google monopolizou ilegalmente o mercado de buscas
Quais são as principais plataformas de buscas para os brasileiros?
Quinta edição da State of Search, da Hedgehog Digital, revela que o Google e o Instagram se destacam como as duas plataformas mais usadas pelos brasileiros