Série de podcasts aborda diferentes ambientes da mídia OOH

Buscar

Série de podcasts aborda diferentes ambientes da mídia OOH

Buscar
Publicidade

Mídia

Série de podcasts aborda diferentes ambientes da mídia OOH

Série Out-of-Home Além das Telas entrevista agências e anunciantes para abordar a criativdade nas ruas, transportes e ambientes internos


23 de julho de 2024 - 6h00

No total, em 2023, o out-of-home teve movimentação de R$ 2,539 bilhões e manteve 10,8% de share, segundo dados do Cenp-Meios. Em 2022, o OOH representava 8,6% do bolo publicitário. Já no primeiro trimestre deste ano, o meio somou R$ 515 milhões e elevou o share para 11,3%. Os dados indicam o crescimento do OOH aos olhos das agências, que avança em digitalização, mensuração e possibilidades criativas.

OOH ocupa praças, pontos de ônibus, estações de metrô, parques, ruas, elevadores, shoppings e demais estabelecimentos comerciais (Crédito: Adobe Stock)

OOH ocupa praças, pontos de ônibus, estações de metrô, parques, ruas, elevadores, shoppings e demais estabelecimentos comerciais (Crédito: Adobe Stock)

Em vista de monitorar esse meio e aprofundar conhecimentos sobre o segmento, Meio & Mensagem estreia nesta terça-feira, 23, a nova temporada da série de podcasts Out-of-Home Além das Telas. A série conta com temporadas anuais desde 2021. Esta temporada visa detalhar as especificidades do OOH nos diferentes ambientes dos quais faz parte. Para contribuir com o papo, Meio & Mensagem convidou representantes de agências e anunciantes.

OOH nas ruas

O primeiro episódio aborda o out-of-home em ambientes externos, ou seja, ruas, avenidas e parques, locais com ampla movimentação de pessoas e veículos. Fernanda Saboya, diretora de marketing do Grupo Heineken, e Patrícia Angeletti, diretora executiva de mídia da W3haus, dividiram as novas possibilidades criativas do meio e os avanços na digitalização, além de debater a função do OOH enquanto prestador de serviços.

OOH no transporte

No segundo episódio, meios de transporte são o objeto de estudo. Parte da jornada do consumidor em seus vários sentidos, a expansão da mídia OOH em aeroportos e os aspectos imersivos e sensoriais do metrô foram alvo da conversa travada entre Erika Cabral, vice-presidente de mídia da BETC Havas, e Giovanna Gomes, CMO de Home Care da Unilever.

OOH em ambientes internos

Por fim, o terceiro episódio conta com a presença de Dennis Grassi, diretor de mídia da Talent Marcel. O executivo contribuiu com análises sobre o out-of-home em ambientes internos, como shoppings, supermercados, elevadores, academias e demais estabelecimentos comerciais. Além disso, Grassi detalhou como as marcas aproveitam o contexto e a atenção do consumidor para entregar mensagens contextualizadas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Criada por Jay-Z e com nomes, como Vini Jr. e Endrick, a empresa quer transformar atletas em ícones culturais

  • Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Festival realizado pela Globo em São Paulo destacou narrativas negras do audiovisual com protagonismos de referências na mídia