Série de podcasts aborda diferentes ambientes da mídia OOH
Série Out-of-Home Além das Telas entrevista agências e anunciantes para abordar a criativdade nas ruas, transportes e ambientes internos
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Thaís Monteiro
23 de julho de 2024 - 6h00
No total, em 2023, o out-of-home teve movimentação de R$ 2,539 bilhões e manteve 10,8% de share, segundo dados do Cenp-Meios. Em 2022, o OOH representava 8,6% do bolo publicitário. Já no primeiro trimestre deste ano, o meio somou R$ 515 milhões e elevou o share para 11,3%. Os dados indicam o crescimento do OOH aos olhos das agências, que avança em digitalização, mensuração e possibilidades criativas.
Em vista de monitorar esse meio e aprofundar conhecimentos sobre o segmento, Meio & Mensagem estreia nesta terça-feira, 23, a nova temporada da série de podcasts Out-of-Home Além das Telas. A série conta com temporadas anuais desde 2021. Esta temporada visa detalhar as especificidades do OOH nos diferentes ambientes dos quais faz parte. Para contribuir com o papo, Meio & Mensagem convidou representantes de agências e anunciantes.
O primeiro episódio aborda o out-of-home em ambientes externos, ou seja, ruas, avenidas e parques, locais com ampla movimentação de pessoas e veículos. Fernanda Saboya, diretora de marketing do Grupo Heineken, e Patrícia Angeletti, diretora executiva de mídia da W3haus, dividiram as novas possibilidades criativas do meio e os avanços na digitalização, além de debater a função do OOH enquanto prestador de serviços.
No segundo episódio, meios de transporte são o objeto de estudo. Parte da jornada do consumidor em seus vários sentidos, a expansão da mídia OOH em aeroportos e os aspectos imersivos e sensoriais do metrô foram alvo da conversa travada entre Erika Cabral, vice-presidente de mídia da BETC Havas, e Giovanna Gomes, CMO de Home Care da Unilever.
Por fim, o terceiro episódio conta com a presença de Dennis Grassi, diretor de mídia da Talent Marcel. O executivo contribuiu com análises sobre o out-of-home em ambientes internos, como shoppings, supermercados, elevadores, academias e demais estabelecimentos comerciais. Além disso, Grassi detalhou como as marcas aproveitam o contexto e a atenção do consumidor para entregar mensagens contextualizadas.
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