Assinar

Séries documentais e de ficção expandem o mundo dos games

Buscar

Séries documentais e de ficção expandem o mundo dos games

Buscar
Publicidade
Mídia

Séries documentais e de ficção expandem o mundo dos games

Após ampliar ações envolvendo música e games, desenvolvedoras como Riot e Ubisoft também apostam em conteúdo audiovisual


11 de junho de 2020 - 6h00

 

Anunciada em agosto de 2019, Arcane será lançada em 2021 (Crédito: Reprodução)

Era para ser em 2020, mas ficou para 2021. A pandemia de Covid-19 fez com que o lançamento mundial da série animada Arcane, da desenvolvedora Riot, fosse adiado. Apesar da mudança de planos, no entanto, a série, que foi anunciada em outubro do ano passado, significa um passo importante considerando a expansão do universo  dos games, o do jogo League of Legends (LoL). Arcane conta uma história baseada no mundo de LoL e a origem de alguns de seus personagens.

Nesta quarta-feira, 10, outra desenvolvedora, a Ubisoft, dona de grandes franquias também anunciou a produção de conteúdo audiovisual, a série documental com histórias de grandes nomes do cenário profissional gamer. “Ascensão: O Caminho para um Sonho” é dividida em oito episódios e, segundo a Ubisoft, será uma forma de preparar os fãs para a nova temporada do Brasileirão, competição de Rainbow Six que começa em julho e mostrará a trajetória de diversos atletas até tornarem-se profissionais da modalidade. A produção tem a assinatura do jornalista Leo Bianchi, que atuou como diretor e roteirista.

O jornalista Leo Bianchi é autor e roteirista da série Ascensão (Crédito: Divulgação)

“Essa série documental vai despertar o desejo de muitos jovens em seguir essa profissão, não só no Rainbow Six. Praticamente todo gamer vai se identificar com as histórias dos jogadores e vai encontrar neles um exemplo de sucesso, de como seguir e vencer nesse ramo. É uma série inspiradora cujo recado é simples: qualquer um que joga videogame pode se transformar numa estrela dos Esports, basta acreditar e enfrentar seus desafios”, diz Bianchi.

Anteriormente, a Ubisoft já havia produzido outros títulos que retratam o competitivo do jogo. O filme “Em Busca da Vitória”, lançado em 2019 nos cinemas brasileiros, contou a jornada de alguns dos maiores jogadores do mundo, entre eles o brasileiro Leo “ziG” Duarte, até o Six Invitational daquele ano. Em 2018, a produtora do game exibiu o documentário “Por Outro Ângulo”, que contou como o Rainbow Six Siege influenciou a vida de diversos personagens do cenário.

A expansão do universo dos games para conteúdo audiovisual, seja documental ou ficção é uma tendência cada vez mais presente na indústria gamer, sobretudo, pela expansão do segmento em vários ramos do entretenimento. De acordo com a sétima edição da Pesquisa Game Brasil, os gamers brasileiros se dividem em dois grupos: 67,5% que não se consideram gamers e 33,5% que se consideram. O primeiro foi caracterizado como o “gamer casual”, uma maioria que possui o hábito de jogar, porém em menor tempo e frequência. O segundo grupo foi caracterizado como o “gamer hardcore”, que tem o jogo digital destacado em seus hábitos de consumo e dentro de suas preferências.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber

    PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber

    Banco digital será patrocinador da Stake F1 Team Kick Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto

  • Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital