Serviços de streaming apostam em séries sobre jogos eletrônicos
Enquanto Globoplay aposta em uma série ficcional sobre o universo dos games, Max investe em uma produção documental sobre o cenário
Serviços de streaming apostam em séries sobre jogos eletrônicos
BuscarServiços de streaming apostam em séries sobre jogos eletrônicos
BuscarEnquanto Globoplay aposta em uma série ficcional sobre o universo dos games, Max investe em uma produção documental sobre o cenário
Meio & Mensagem
5 de julho de 2024 - 6h03
O Globoplay, serviço de streaming da Globo, anunciou nesta quinta-feira, 4, o lançamento da sua primeira série original ficcional ambientada na temática de jogos eletrônicos. Com estreia prevista para 18 de julho, a produção Dr4g0n conta a história de uma dupla de irmãos que passa a sustentar a própria família por meio de time de jogadores profissionais de eSports.
A série de comédia contará com oito episódios, recheados de referências geeks, em especial da cultura anime, indo desde detalhes do cenário e caracterização, até trilha sonora e construção das personagens. Seu elenco é formado por Fernanda Marques, Thiago Prade, Erik Vesch, Lenita Oliver, Caio Cabral, Luigi Montez, Cauã Martins, Laura Luz, Luísa Horta e Eduardo Mendonça.
Criada por Tiago Rezende, a série original do Globoplay foi produzida pela Nora Goulart, da Casa de Cinema de Porto Alegre, e conta com direção de Ana Luiza Azevedo e Tiago Rezende. Rezende também escreveu a produção, ao lado de Ana Saki e Tomas Fleck.
A supervisão de texto da produção é de Jorge Furtado, a direção de fotografia de Rafael Duarte e a direção de arte de Martino Piccinini. Além disso, Giba Assis Brasil, Joana Bernardes e Jonatas Rubert são os responsáveis pela montagem de Dr4g0n.
O Globoplay não foi o primeiro serviço de streaming a olhar para essa temática gamer. Em maio deste ano, a HBO Max, atual Max, lançou a série documental “Mundo Invisível dos Gamers”. Veja o trailer abaixo:
Em cinco episódios, a coprodução de Pródigo Filmes e Warner Bros. Discovery acompanhou o dia a dia de cinco gamers e influencers, Cherrygumms (Nicolle Merhy), Nativa (Patrick Natividade), Paty Landim, Sher (Sher Machado) e Kami (Gabriel Bohm), para mostrar a realidade por trás da fama e sucesso dos players.
Ao contar as histórias dos cinco protagonistas, a série, dirigida por Daniel Klajmic, foi lançada com o objetivo de convidar o público a refletir sobre a importância dos jogos eletrônicos na cultura pop e sobre o potencial transformador dessa indústria.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra