Assinar

Setor de apostas é o que mais ampliou investimentos em publicidade

Buscar

Setor de apostas é o que mais ampliou investimentos em publicidade

Buscar
Publicidade
Mídia

Setor de apostas é o que mais ampliou investimentos em publicidade

Dados do Data Stories – Inside Advertising, da Kantar Ibope Media apontam que segmento aumentou em 47% os investimentos em compra de mídia no ano passado


23 de abril de 2025 - 12h23

apostas

(Créditos: Wpadington/Shutterstock)

As empresas de jogos e apostas foram as que mais ampliaram os investimentos em publicidade no ano passado. Na comparação entre os anos de 2023 e 2024, o segmento ampliou em 47% o volume investido em compra de mídia.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 23, e fazem parte da 46ª edição do Data Stories – Inside Advertising, que avalia os investimentos em mídia no mercado brasileiro.

De acordo com a análise da empresa, o segmento de jogos e apostas ficou à frente de todos os demais setores econômicos em relação ao crescimento nos investimentos em mídia.

Atrás das bets e empresas de jogos, aparece o setor de Serviços, que segundo a Kantar ampliou em 25% os investimentos em publicidade no ano passado. Em terceiro lugar ficou o setor de Administração Pública, com crescimento de 22%, seguido por Financeiro (crescimento de 22%) e por Eletro (aumento de 21%).

A Kantar também mapeou os segmentos econômicos que mais investiram em compra de mídia no ano de 2024.

Em primeiro lugar ficou o setor de Comércio, que respondeu por 17% de toda a publicidade veiculada na mídia brasileira no ano passado. Na sequência, ficou o setor financeiro, que respondeu por 9% de toda a compra de mídia feita no Brasil.

O mesmo percentual (9%) também foi registrado pelo setor de Serviços, seguido pela indústria Farmacêutica e pela de Beleza, ambas com 6% de participação cada.

De acordo com a análise da Kantar, os investimentos em mídia no Brasil alcançaram o montante de R$ 88 bilhões, valor 10% superior ao registrado em 2023.

O valor anunciado pela Kantar é bem diferente dos R$ 26,3 bilhões divulgado no painel do Cenp-Meios, também referente ao ano de 2024.

A diferença acontece porque o monitoramento da Kantar considera a estimativa dos valores negociados, calibrando o investimento bruto por médios percentuais de desconto por meio.

Já o painel do Cenp-Meios é elaborado a partir dos dados fornecidos pelas agências participantes por meio de Pedidos de Inserção (PI). Nesse relatório mais recente, 339 agências forneceram informações sobre os valores movimentados em compra de mídia ao Cenp-Meios.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • “Quero resgatar o SBT raiz”, diz Daniela Abravanel Beyruti

    “Quero resgatar o SBT raiz”, diz Daniela Abravanel Beyruti

    Presidente do SBT fala do desafio em atrair a atenção da audiência e revela intenção de retomar a essência divertida e leve na programação

  • C6 Fest terá podcast gravado em tempo real

    C6 Fest terá podcast gravado em tempo real

    Criado pela plataforma de conteúdo The Summer Hunter, Desenrola trará bastidores do evento de música