Setor de on demand chega a US$ 25 bi anuais
De acordo com levantamento do The Boston Consulting, mercado está crescendo aceleradamente impulsionado por plataformas como Netflix, Amazon e YouTube
De acordo com levantamento do The Boston Consulting, mercado está crescendo aceleradamente impulsionado por plataformas como Netflix, Amazon e YouTube
Luiz Gustavo Pacete
22 de setembro de 2016 - 8h00
O segmento de conteúdo on demand, representado por players como Netflix, Amazon e YouTube, já chegou a um faturamento de US$ 25 bilhões anuais, segundo o último levantamento do The Boston Consulting Group. O estudo mostra que o impacto dessas empresas nas redes tradicionais de TV e distribuidores de vídeo tem sido considerável.
BBC Worldwide amplia parcerias no Brasil
O levantamento, batizado de The Future of Television, que considera os dados de movimentação do ano de 2015, também mostra que a revolução digital está colocando mais de meio trilhão de dólares em jogo. Cerca de US$ 570 bilhões em criação de conteúdo, agregação e distribuição. Ainda de acordo com o relatório, o maior impacto do mercado também chamado de Over The Top tem sido a remoção de barreiras estratégicas, econômicas e nacionais para a distribuição de conteúdo de vídeo.
“A procura de consumidores por conteúdo de vídeo de qualidade e o número e variedade de novos serviços do mercado de OTT, que permitem satisfazer esta necessidade, estão aumentando o valor de mercado de conteúdos e desestabilizando os papéis e valores de mercado das redes.” John Rose, sócio sênior do BCG e coautor do relatório.
Em termos de valor financeiro, os maiores beneficiários da OTT até agora têm sido os grandes prestadores de serviços globais, baseados nos Estados Unidos. As perspectivas para a criação de conteúdo em mercados que não falam inglês parecem menos positivas.No Brasil, a penetração da TV paga tem aumentado em 10% ao ano desde 2010, com todos os participantes tradicionais se beneficiando.
Compartilhe
Veja também
UOL transmitirá Paulistão 2025
UOL Play, streaming do portal, exibirá sete dos oito jogos de cada rodada do torneio, enquanto o Canal UOL, na TV, e a homepage mostrarão um desses jogos a cada rodada
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência