Fox nega episódio de Simpsons sobre protestos
Diferentemente do que circula na web, animação não vai produzir capítulo especial
Fox nega episódio de Simpsons sobre protestos
BuscarFox nega episódio de Simpsons sobre protestos
BuscarDiferentemente do que circula na web, animação não vai produzir capítulo especial
Nathalie Ursini
28 de junho de 2013 - 3h46
Ao contrário do que tem circulado nas redes sociais e em veículos de informação, a série The Simpsons não vai produzir episódio especial tratando das manifestações que aconteceram nas cidades brasileiras. De acordo com os boatos, Matt Groening teria ficado sensibilizado com a situação e emitido comunicado. A Fox nega a informação e afirma que não há nenhuma previsão de produção de capítulo sobre o tema. Segundo Gustavo Leme, vice-presidente senior e diretor geral da Fox International Channels no Brasil, o boato pode ter surgido a partir da manipulação de uma imagem de Bart Simpson (acima). Meio & Mensagem havia publicado a informação equivocada.
Em 2002, a série fez uma homenagem ao Brasil com o episódio “Blame it on Lisa”, que mostrava a família vindo ao País para conhecer Ronaldo, um jovem órfão que Lisa ajudava pela internet.
A homenagem não foi bem recebida por grande parcela da população, que considerou o episódio um tanto quanto ofensivo. Além de Homer ser sequestrado, ratos caminham pelas ruas do Rio de Janeiro, os personagens dançam Conga, falam em espanhol e fazem embaixadinha com todos os objetos.
Compartilhe
Veja também
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho