Assinar

Sky adota formato único de patrocínio a shows

Buscar

Sky adota formato único de patrocínio a shows

Buscar
Publicidade
Mídia

Sky adota formato único de patrocínio a shows

Plataforma Sky Live reúne três concorrentes em um mesmo projeto: Planmusic, XYZ e Artplan


12 de abril de 2012 - 5h10

Sintonizada com o crescimento do mercado de entretenimento, a Sky fechou uma parceria até então impensada: juntou dois concorrentes em um novo projeto – Planmusic e XYZ – e sinalizou o envolvimento de um terceiro player do setor, a Artplan, em uma plataforma que a operadora acaba de lançar: Sky Live. Além de reunir empresas que disputam espaço no mesmo segmento, o que já chama atenção por si, a Sky fechou um pacote de patrocínios que irá durar até 2012.

Com a criação dessa plataforma, a Sky se torna patrocinadora de todos os shows da Planmusic e da XYZ, o que supera 230 apresentações de acordo com o comunicado divulgado na noite desta quarta-feira, 11, quando a novidade foi anunciada, com direito a show da banda Jota Quest e do cantor Seu Jorge. Além disso, a proposta engloba 12 turnês e sete festivais. O que daria mais de 275 horas de música.

O presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, mais conhecido no mercado como Bap, adiantou que a Artplan se junta à plataforma pelo fato de a operadora apoiar a edição 2013 do Rock in Rio e por ser patrocinadora do Rock in Rio Lisboa, que acontece entre o fim de maio e o começo de junho deste ano. “A Artplan está nesse projeto, não de forma contínua. Mas está debaixo do mesmo guarda-chuva”, explicou.

Um formato de patrocínio como esse não é de conhecimento dos executivos das três empresas que fizeram o lançamento do Sky Live. “É a primeira vez que temos uma parceria de longo prazo. Já vimos acordos longos como o da Pepsi com Michael Jackson, mas na área do ‘ao vivo’ como é a plataforma, não”, afirmou Luiz Oscar Niemeyer, presidente da Planmusic. “Com a extensão do que a Sky está fazendo, não conheço nada parecido”, disse Bazinho Ferraz, o comandante da XYZ.

A marca Sky Live reunirá todos os patrocínios nas áreas de música, entretenimento e esportes. Nessa última parte, estão compreendidos, por exemplo, patrocínio da equipe Red Bull Racing, na Stock Car; o time masculino de vôlei Cimed/Sky e o feminino da Unilever; apoio a Vitor Belfort no UFC e presença no reality show The Ultimate Fighter Brasil – Em Busca de Campeões (Globo).

No caso da música, estão incluídas atrações como Paul McCartney (que se apresenta no Recife, nos dias 21 e 22 de abril, e em Florianópolis no dia 25 de abril), o Live Music Rock, em maio, com Noel Gallagher (ex-Oasis) e o Pop Music Festival, com Jennifer Lopez, em junho. A XYZ informou que deverá ter mais de 50 shows neste ano. Fora o patrocínio a artistas e bandas internacionais, o Sky Live investe nos músicos brasileiros. A turnê comemorativa dos 30 anos dos Titãs está no “pacote”. E o grupo Jota Quest mantém o apoio que ganhou da empresa em 2011, com a turnê pelos 15 anos da banda.

Canal de música

A Sky se firma como patrocinadora desse rol de shows por considerar que esse é um bom formato para manter seu vínculo com a música e o esporte. Comprar direitos de transmissão desses eventos exigiria um custo alto e mais tempo para negociações. Mas a plataforma adotou outro modelo que procura consolidar a ligação da marca com o entretenimento. É o Sky Tunes, que está assegurado como marca da operadora (foi feita uma pesquisa para que a empresa tivesse a certeza do direito de uso desse nome). “Trouxemos a convergência para a plataforma. Sky Tunes traduz a essência de nossa marca”, salientou Bap.

A empresa informou que o serviço ficou pronto na semana passada. O Sky Tunes é um canal de música do aplicativo Sky, para assinantes da operadora. São 61 estações de rádio disponíveis que podem ser acessadas pelo iPhone ou pelo iPad. A transmissão é via streaming. Até junho a Sky espera disponibilizar cem canais.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também