Assinar

Snapchat faz primeira conferência para desenvolvedores

Buscar

Snapchat faz primeira conferência para desenvolvedores

Buscar
Publicidade
Mídia

Snapchat faz primeira conferência para desenvolvedores

Plataforma deve revelar novidades em filtros, streaming, games e atualizar os óculos Spectacles


4 de abril de 2019 - 6h00

Por Garett Sloane, do Advertising Age

Evan Spiegel, CEO e criador do Snapchat (Crédito: Divulgação)

O Snapchat vai realizar sua primeira conferência para desenvolvedores nesta semana, em Los Angeles. A Snap Partner Summit vai debater a expansão do acesso aos recursos de câmera, realidade aumentada e outras tecnologias proprietárias da empresa.

O CEO Evan Spiegel e seu cofundador, Bobby Murphy, devem subir ao palco nesta quinta-feira, 4, para o ano. “Historicamente, como empresa, a Snap tem sido muito fechada”, diz Sophia Dominguez, CEO da SVRF, uma plataforma de realidade aumentada e parceira do Snapchat. “Este é o primeiro grande evento em que Evan e Bobby vão subir ao palco como palestrantes. É muito importante que eles sejam mais abertos sobre o que o Snap está trabalhando.”

A empresa esteve próxima a vários desenvolvedores no ano passado, incluindo Tinder, Twitch, Giphy, Postmates e Pandora. Na verdade, Tinder está trabalhando para integrar o Snapchat Stories em seu aplicativo, de acordo com parceiros familiarizados com os planos, que falaram sob condição de anonimato. Veja o que mais pode ser debatido na conferência:

Camêra 
O Snapchat se declarou uma empresa de câmeras, mas até agora esse foi um conceito abstrato. Então, o que significa para um aplicativo de mídia social que permite aos usuários compartilhar vídeos fugazes para identificar como uma empresa de câmeras?

Espera-se que o Snapchat introduza novas possibilidades para a câmera de smartphone. Como na versão desktop do Twitch, o Snapchat também poderia expandir esse tipo de acesso a desenvolvedores de dispositivos móveis. Dessa forma, os aplicativos podem explorar sua realidade aumentada.

Games
O Snapchat revelará sua plataforma de jogos na cúpula, de acordo com relatórios do Cheddar. A plataforma também está de olho nos jogos para celular há algum tempo, com a apresentação do Snappables no ano passado, que são jogos de realidade aumentada por meio da câmera. Alguns anunciantes já brincaram com a novidade, como o King, o criador do Candy Crush.

Na semana passada, o Snapchat mostrou seu interesse em jogos por meio da parceria com a Omlet Arcade, uma plataforma de streaming de jogos, que agora tem um show no Snapchat Discover. “O jogo para mobile obviamente é um mercado enorme”, afirma Jason Lee, diretor de crescimento da Omlet Arcade. “Vimos o Facebook impulsionar o crescimento inicial por meio de jogos e é uma maneira de aumentar o engajamento.”

Streaming
“Se você quiser participar de jogos, o streaming ao vivo é um componente importante”, diz Lee. “Muitos desenvolvedores de jogos grandes estão interessados ​​em acessar os influenciadores do lado de jogos móveis.” Os influenciadores de jogos são os streamers mais prolíficos, segundo o diretor da Omlet.

Na quarta-feira, o Snapchat mostrou aos usuários promoções por meio de uma transmissão ao vivo, o que também vai permitir que as pessoas assistissem à conferência diretamente no aplicativo. O Snapchat já experimentou vídeo ao vivo, inclusive durante as Olimpíadas de Inverno, mas se mostrou não foi muito aberto a deixarem terceiros fazerem streaming no aplicativo.

Filtros 
O Snapchat tem desenvolvido programas para ajudar os Lens Creators (que criam filtros para o app) a ganhar dinheiro com seu trabalho com o Lens Studio, a plataforma para criar experiências de realidade aumentada para o aplicativo. Os criadores aguardam a apresentação de novos recursos no Lens Studio que facilitam o trabalho e fornecem mais ferramentas para os criadores de lentes. Por exemplo, o Snapchat tem uma tecnologia de reconhecimento facial que pode distinguir entre animais de estimação e humanos, para que os filtros animados possam funcionar em ambos. Pode não parecer um super avanço, mas ajuda muito na expansão dos tipos de filtros disponíveis. Os criadores participarão da conferência e poderão encontrar marcas e desenvolvedores para mostrar seu trabalho.

Spectacles
Não seria um evento de tecnologia sem alguns gadgets, então o Snapchat deverá atualizar sua linha de óculos, os Spectacles. Eles foram apresentados em 2016 e não foram um grande sucesso, mas a empresa manteve um compromisso com o desenvolvimento de hardware.

Parte do que impediu a tecnologia é que os óculos são limitados. Muitas empresas de tecnologia, incluindo Microsoft e Apple, estão interessadas em óculos de realidade aumentada, e o Snapchat está liderando esse caminho. O truque é enquadrar em armações mais funcionais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra